NO AR
Esportes

Série B: Tudo igual no G4 e Icasa respira contra o descenso

08/10/2011 às 23:10

O sábado de futebol do Campeonato Brasileiro da Série B foi emocionante. No seis jogos que fecharam a 29.ª rodada, nesta tarde, foram registrados quatro empates e duas vitórias apertadas de mandantes. Não houve alteração no G4, zona de acesso, e o Icasa conseguiu sair da zona de rebaixamento, devolvendo o São Caetano para a indesejável zona da morte.

Em Campinas, na volta ao Majestoso após cinco mandos de punição (10 rodas no total) a Ponte Preta não foi além do empate com o Sport, por 1 a 1. O resultado a deixou ainda na vice-liderança, com 50 pontos, 10 a menos do que a líder Portuguesa – já folgada na briga pelo título da temporada. O G4 ainda tem Americana e Náutico com 49 pontos cada.

O Sport continua de fora, com 44 pontos, em sexto lugar. Mas impediu a quarta derrota consecutiva o que poderia detonar uma nova crise na Ilha do Retiro.

Americana segura empate
O time paulista foi até Varginha e segurou o empate sem gols com o Boa Esporte, no duelo das surpresas da Série B. O resultado foi justo. Melhor para o Americana, que continua em terceiro lugar, com 49 pontos. O Boa está em quinto, com 46.

Quem mais vacilou foi o Náutico que empatou em casa, no Estádio dos Aflitos, por 2 a 2, com o Icasa. O Timbu continua com 49 pontos, em quarto lugar, enquanto o valente Icasa chegou aos 36 pontos e ficou em 16.º lugar, devolvendo o São Caetano para 17.º, na zona de perigo.

Os dois times têm as mesmas oito vitórias, mas o Icasa leva vantagem no saldo de gols: 1 a -1. Mas estão ainda ameaçados, como o ASA e Guarani, ambos com 37 pontos. Isso porque perdeu em Natal, por 2 a 1, para o ABC. O gol da vitória potiguar saiu nos acréscimos. O Gaurani vinha de quatro jogos invicto. O ABC, com 39 pontos aparece em 12.º lugar.

Empate eletrizante
Em Bragança Paulista, Bragantino e Vitória sonhavam vencer para encostar no G4. Mas ficaram no empate num jogo repleto de lances emocionantes e de lances duvidosos.

Os dois times empatavam até os 39 minutos do segundo tempo, quando o Vitória já tinha um jogador a menos e Fábio Santos perdeu um pênalti (discutível)para os baianos. Aos 45 minutos, Lincom fez 2 a 1 para o time paulista, mas o time baiano empatou aos 46 minutos com Xuxa.

O resultado deixou os dois empacados. O Bragantino é sétimo, com 43 pontos, contra 41 pontos do Vitória, em oitavo.

Sexta-feira da Lusa
A Lusa completou 12 jogos invicta ao bater o vice-lanterna Salgueiro, por 2 a 1, em Recife. Na luta contra o desenso, o Goiás venceu o Criciúma, por 1 a 0, e o São Caetano enterrou o Vila Nova, com um sonoro 3 a 0. O Para fez 3 a 1 no ASa, que começa a se preocupar com a queda.

A 30.ª rodada começa terça-feira, tem jogos na sexta-feira e termina no sábado. Se depender do que aconteceu nesta tarde, será outra rodada emocionante.

Confira os resultados da 29.ª rodada:

Sábado

Ponte Preta 1 x 1 Sport
Bragantino 2 x 2 Vitória
Boa Esporte 0 x 0 Americana
Náutico 2 x 2 Icasa
Grêmio Barueri 2 x 1 Duque de Caxias
ABC 2 x 1 Guarani

Sexta-feira
Salgueiro 1 x 2 Portuguesa
Goiás 1 x 0 Criciúma
Paraná 3 x 1 ASA
São Caetano 3 x 0 Vila Noiva

 

Fonte: AFI

Comentários

© 2011 - 2025. Radio Espinharas - Todos os direitos reservados.