NO AR
Evangelização

Dom Manoel é empossado novo bispo de Petrolina

11/10/2011 às 11:10

Muita alegria e emoção foram os sentimentos que preencheram os corações do fieis católicos ao recepcionarem o novo bispo de Petrolina, Dom Manuel dos Reis de Farias, no último sábado, numa extensa programação de ritos e homenagens de boas-vindas.

O prefeito da cidade, Julio Lossio, entre outras autoridades presentes, fez questão de entregar a chave da cidade logo na entrada do município, mais exatamente na Serra da Santa, localizada na BR 428, a 23 km do Centro de Petrolina. Depois, na Missa Solene na Concha Acústica, ao lado da Catedral, o prefeito Lossio fez um belo discurso em homenagem também ao Bispo Emérito e atual Administrador Apostólico, Dom Frei Paulo Cardoso.

Pontual, o novo bispo chegou no município acompanhado de fieis de outras cidades vizinhas como Santa Maria da Boa Vista e Lagoa Grande, além dos distritos de Cristália e Simpatia. Dom Manuel recebeu sua primeira acolhida ao receber das mãos do prefeito Julio Lossio a chave da cidade.

Dom Manuel é o 7º bispo na história diocesana de Petrolina que contempla oito municípios vizinhos: Orocó, Santa Maria, Lagoa Grande, Dormentes, Santa Cruz, Santa Filomena, Afrânio e Petrolina, que há 26 anos eram governadas pelo atual Administrador Apostólico, Dom Frei Paulo Cardoso da Silva, que teve seu trabalho religioso direcionado ao lema: "Evangelizar os pobres", pautando-se numa linha missionária e vocacional.

padre José Ronaldo Marques da Costa assumiu interinamente a administração diocesana em Patos e ficará a frente da Diocese até nomeação e posse do novo Bispo que acontecerá em breve, pelas mãos do Papa Bento XVI.

Padre Ronaldo foi escolhido pelo Colégio de Consultores da Diocese de Patos (PB), formado por sete padres, em reunião a portas fechadas que aconteceu nesta segunda-feira dia 10 de outubro na biblioteca da Residência Episcopal.

 

 Fonte: Assessoria PMP

Postada por: Marcelino Neto

 

Comentários

© 2011 - 2025. Radio Espinharas - Todos os direitos reservados.