NO AR
Esportes

Rodada das eliminatórias já faz mais 11 vítimas: todas da América Central

13/10/2011 às 11:10

Antes da cerimônia do sorteio geral das eliminatórias, no fim de julho, no Rio de Janeiro, 28 seleções de nível mais baixo já haviam sido eliminadas em alguns continentes que iniciaram a disputa. Essa "prévia", no entanto, não incluiu times como Ilhas Virgens Americanas (que perdeu por 10 a 0 na terça) e Curacao, por exemplo. Na América Central, esses e mais nove países avançaram até a fase atual, mas já não têm chance de vir ao Brasil para jogar a Copa de 2014.

Após a rodada desta semana, a relação conta com Nicarágua, Dominica, República Dominicana, Ilhas Cayman, Barbados, Bermudas, Porto Rico, Santa Lúcia e Belize. Por outro lado, El Salvador, Guiana, Panamá, Canadá, Guatemala e Antígua e Barbuda estão perto de carimbar a vaga para a terceira fase, na qual encararão, finalmente, seleções como EUA, México e Honduras.

Vale lembrar que na África, na Europa e na Oceania a competição ainda não começou, o que só acontecerá em 2012. Ásia (terceira fase) e América do Sul já veem as eliminatórias em andamento, mas sem definição. No Mundial serão 32 seleções, sendo que o Brasil já está pré-qualificado.

As vagas, segundo a Fifa, serão preenchidas da seguinte forma: 13 para a Europa, 5 para a África, 4 para a América do Sul (mais uma possível, na repescagem), 4 para a Ásia (mais uma possível, na repescagem), 3 para Concacaf (mais uma possível, na repescagem), além da Oceania, que, sem a Austrália, com a vencedora, disputará apenas a repescagem.



Fonte: Globoesporte.com

Foto: AP

Comentários

© 2011 - 2025. Radio Espinharas - Todos os direitos reservados.