Preparativos: Movimento Contra Corrupção volta a se reunir em Patos
O Movimento Contra a Corrupção voltou a se reunir nesta terça-feira, dia 11. O encontro aconteceu na Associação Comercial e Industrial de Patos – ACIAP que é parceira na criação do movimento que se propõe a ser permanente na cidade. Essa foi à segunda reunião que deliberou sobre a marcha que acontecerá no próximo dia 25 de outubro pelas principais ruas do centro. A Marcha terá como tema: Marcha Contra a Corrupção: Pela Nossa Liberdade.
As escolas particulares estão se mobilizando para que o evento conte com a participação da geração dos jovens estudantes. A escola Evolução, Escola Geo e Cristo Rei, todas da rede do ensino pago, estão se mostrando mais interessadas em contribuir com o ato que terá não só uma caminhada, mas também, uma permanente vigilância contra a corrupção que assola o país, estados e municípios. O Diretório Central dos Estudantes da Universidade Estadual da Paraíba – DCE – UEPB e o DCE das Faculdades Integradas de Patos – FIP também se engajaram na luta com as demais entidades.
A Marcha Contra a Corrupção em Patos terá incorporada três abaixo- assinados: Criação do Campus da Saúde da UEPB e da Escola Paraibana de Medicina, Saneamento Básico e aterro sanitário e construção de infraestrutura para dar um aeroporto para a cidade de Patos melhorando as condições no atual campo de pouso. Durante a Marcha serão entregues panfletos chamando a atenção da população para que combata a corrupção em todas as esferas da sociedade.
As redes sociais terão um papel fundamental no combate a corrupção e para tornar público alguns males causados pelo mau gerenciamento dos recursos públicos. Todos os envolvidos na Marcha, tendo mais destaque a juventude, estão sendo incentivados a fazer pequenos vídeos de 60 segundo para serem veiculados através do youtube. Esses vídeos mostrarão problemas gerados pelo mau uso do dinheiro público e os desvios de suas funções sociais como, por exemplo, problemas no saneamento básico, moradia inadequada, praças abandonadas, mau atendimento na saúde, lixo, miséria e outras questões. Os vídeos poderão ser enviados para o endereço: www.twitter.com/negoacorrupcao. Os vídeos serão postados no endereço: www.youtube.com/user/NegoaCorrupcao. Os adeptos do FaceBook terão o endereço: http://www.facebook.com/negoacorrupcao.
Será realizado um “twitaço” entre os dias 22 e 23, um dia antes do aniversário da cidade de Patos, com os dizeres: #patosprotesta. A ideia dos organizadores é mobilizar o maior número possível de internautas e usuários das novas ferramentas sociais para mostrar a indignação diante da corrupção no país.
Você que quer fazer parte dessa corrente pode enviar dúvidas e sugestões para o e-mail: negoacorrupcao@gmail.com
Fonte: Jozivan Antero – patosonline.com
Postada por Higo de Figueirêdo