NO AR
Gerais

Prefeito discute com procurador construção da sede definitiva do MPT em Patos

13/10/2011 às 16:10

O procurador-chefe do Trabalho na Paraíba, Eduardo Varandas, esteve na cidade de Patos na última terça-feira, 11 de outubro, onde fez uma visita de cortesia ao prefeito de Patos Nabor Wanderley. Na ocasião, o procurador apresentou a proposta para a construção da sede própria do Ministério Público do Trabalho na cidade de Patos, e solicitou como contrapartida do município, a doação de um terreno.

“Nosso objetivo é prestar um melhor serviço à população de Patos, através do Ministério Público do Trabalho instalado na cidade, e penso que nesse caso específico, o município através da Prefeitura tem interesse de colaborar conosco afim de proteger e dar mais dignidade ao trabalhador em Patos. Tivemos um bom diálogo com o prefeito Nabor Wanderley, onde solicitamos um terreno para a construção da nova sede, que será mais compatível com a grandeza da cidade que vem se desenvolvendo como um dos grandes pólos do estado”, explicou Eduardo Varandas.

“Tivemos um aceno positivo quanto à possibilidade dessa parceria se concretizar, e que a cidade de Patos venha a ter uma sede da Procuradoria do Trabalho compatível com a cidade e seus habitantes”, completou o procurador.

Para o prefeito Nabor Wanderley, a visita gerou uma discussão benéfica acerca da implantação definitiva do Ministério do Trabalho na cidade Patos, já que o órgão tem realizado um trabalho eficiente no nosso município, sobretudo no tocante ao combate a exploração do trabalho infantil.

“Assumimos o compromisso de reservarmos uma área onde possa ser possível a construção da sede do Ministério Público do Trabalho, e com certeza, esse projeto será enviado para a Câmara Municipal, para que seja estudado, e autorizada a doação dessa área”, afirmou o prefeito Nabor Wanderley.

“Outro ponto importante da conversa foi a discussão de uma parceria para a realização de um trabalho nas escolas municipais, onde o objetivo será conscientizar os alunos, pais e professores a entenderem que o lugar de criança é na escola, estudando, brincando e não trabalhando”, concluiu o prefeito.

 

 

Fonte: Secom PMP

Postada por Higo de Figueirêdo

Comentários

© 2011 - 2025. Radio Espinharas - Todos os direitos reservados.