Nelson Lira deixa o Botafogo-PB e agrava a crise no clube pessoense
A crise está instalada no Botafogo-PB. Isto porque dois dos principais dirigentes do clube deixaram nesta sexta-feira seus respectivos cargos: o diretor de patrimônio Breno Morais e o vice-presidente de futebol Nelson Lira não fazem mais parte da diretoria botafoguense. Nelson, inclusive, já tinha ensaiado uma saída do clube em agosto, mas agora a decisão é definitiva. Já Breno, fazia tempos que ele não se metia nas decisões do clube, mas agora saiu oficialmente.
Ele justifica que desde quinta-feira tenta falar com as pessoas do clube, mas que ninguém o atende. Segundo Nelson, que já presidiu o clube na década de 1990, "o recado foi entendido".
- Já tentei falar várias vezes falar com o pessoal do Botafogo. Fazem 48h que o telefone chama e ninguém atende. Até segunda-feira eles recebiam as minha ligações, mas se agora não atendem é porque não querem falar. Entendi o recado - afirmou.
Ainda de acordo com Nelson, desde a semana passada uma reunião foi marcada para decidir o futuro do Belo, porém a reunião não aconteceu. Ele avisa também que não é o único a deixar o Botafogo.
- Ficou acertado desde a semana passada que iríamos nos reunir para ver como ia ficar a situação no clube, mas a tentativa de reunião infelizmente não aconteceu. E outra: não fui o único a sair. Breno também saiu - declarou.
Mesmo sem querer fazer um balanço da sua passagem pelo Belo, Nelson deu a entender que durante o tempo que ficou no clube muitos problemas aconteceram.
- É difícil fazer uma balanço em poucas palavras. Foram tantos problemas que fica complicado falar. Pode deixar margem para várias interpretações – disse.
O presidente Roberto Buriti lamentou a saída de Nelson Lira, mas afirmou que a luta do time continua. Ele disse também que não houve nenhuma ligação do ex-dirigente do Belo para ele.
- Continua a luta do Botafogo. Foi uma grande perda a saida dele, mas eu não recebi nenhuma chamada. Meu telefone continua aqui ligado e não tem nenhuma ligação de Nelson - rebate Roberto.
Quanto a Breno Morais, a reporteagem tentou entra em contato para saber o motivo do seu desligamento, mas esta não foi atendida. Roberto também elogiou a passagem do dirigente pelo clube.
- Breno se afastou da diretoria de esporte desde que Nelson assumiu o compromisso. Ele teve uma participação muito boa no Botafogo - declarou.
Fonte: GE/Paraiba