Sem segurança: trabalhadores que pintam a Prefeitura de Patos correm risco de acidente
A Prefeitura Municipal de Patos, Palácio Cloves Sátiro, está passando por uma reforma em sua estrutura externa e interna. A pintura está deixando o prédio histórico que é patrimônio da cidade mais visível com a nova roupagem em suas cores azul e branco. Quem passa pelas ruas próximas a Prefeitura e visualiza o trabalho dos pintores percebe a total falta de segurança dos mesmos.
Há cerca de 20 dias, no referido trabalho de pintura, um dos trabalhadores caiu do andaime e teve fratura. Esse acidente parou a obra por alguns dias e ninguém noticiou o acontecimento. Dias depois os serviços retomaram as atividades normais sem as medidas de segurança para evitar novos problemas que põem em risco a vida dos que prestam o serviço ao órgão público.
A precariedade no equipamento de segurança é visível. Os trabalhadores estão sem cintos, luvas, mascaras e escadas apropriadas. O improviso na obra é notado até por leigos em segurança do trabalho. Por se tratar de uma obra no símbolo do poder executivo da cidade, as críticas são mais severas ainda na execução do serviço.
O que se espera é que não ocorra mais nenhum acidente de trabalho, mas essa será uma questão de sorte e não de prevenção.
Fonte: Jozivan Antero – patosonline.com
Postada por Higo de Figueirêdo