Segunda vaga para Copa do Brasil será conhecida neste sábado
O Sousa enfrenta o Botafogo neste sábado, às 16 horas, no estádio da Graça, em João Pessoa, em busca da classificação para final da Copa Paraíba Sub 21, que pode garantir também ao clube segunda vaga do Estado na Copa do Brasil do ano que vem. Na terceira colocação, com sete pontos, o time sousense precisa vencer o já eliminado Bota, mas torcendo por tropeço do Auto Esporte, que tem oito, no duelo diante do Galo, em Campina Grande.
“Esse seria o caminho mais fácil para chegarmos à final, mesmo porque a situação do Treze é bem mais confortável para ficar com a vaga. Mas, primeiro temos de fazer a nossa parte, vencendo o Botafogo”, disse o técnico Maurício Cabedelo, se referindo as outras condições do seu time, já que teria que golear os botafoguenses devido aos critérios de desempate, em caso de derrota dos trezeanos.
Para o confronto de logo mais, o comandante sousense não terá o zagueiro Alenilson, expulso no empate por 0 a 0 com o Auto Esporte. Para vaga, ele pode optar por Eduardo. O time, como sempre, só será definido momentos antes da partida. A provável formação deve ser: Danilo, Rafael, Eduardo, Leo Carioca e Felipe; Ricardo, Misso, Juninho e Toni Sales; Joalisson e Josivan.
Outro confronto
O time B do Treze enfrenta o Auto Esporte, hoje, às 16 horas, no estádio Amigão, em Campina Grande, disposto a selar sua classificação para a final da Copa Paraíba Sub 21. Com 10 pontos ganhos, o Galo só perde vaga na decisão do torneio em caso de um “desastre”.
Para que isso aconteça, o time do técnico Anderson Alves teria de perder para os automobilistas de goleada e o Sousa, terceiro colocado com sete pontos, golear o já eliminado Botafogo por cinco gols sem tomar um, entrando ai o segundo critério de desempate. Atualmente, o Galo tem três vitórias e quatro gols de saldo, contra três gols negativos dos sousenses.
O Treze busca o título da Copinha como forma de coroar o trabalho da garotada, mesmo porque tem vaga assegurada na Copa do Brasil do ano que vem, por ter sido campeão estadual deste ano. Assim, a segunda vaga do Estado na competição nacional pode ser conhecida hoje após os dois confrontos, se para Auto Esporte ou Sousa, respectivamente.
Mesmo com a vantagem de pode até empatar, o comandante trezeano garante que seu time vai partir para cima do adversário.
“Vamos para este jogo com o Auto Esporte para selar de vez a nossa classificação, e partirmos para buscar esse título da Copa Paraíba, que seria um prêmio ao trabalho desenvolvido pela garotada no clube”, disse o comandante alvinegro, que mantém a mesma formação que venceu o Botafogo por 1 a 0 na última quarta-feira, em Campina Grande.
No Auto Esporte, o treinador alvirrubro Ramiro Sousa espera que o time vença o Treze para garantir a volta a Copa do Brasil, independente do outro resultado do encontro entre Botafogo e Sousa.
Da redação com Paraibaonline