NO AR
Esportes

Série B: Ponte atropela Guarani e Vitória vence com arbitragem polêmica

15/10/2011 às 22:10

Os visitantes comandaram o encerramento da 30ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, na tarde deste sábado. O único mandante a sair de campo com a vitória foi o Vitória, que venceu com arbitragem polêmica. O grande destaque, porém, foi a goleada da Ponte Preta sobre o Guarani no dérbi campineiro.

Sem dinheiro e sem perspectivas, graças as infelizes declarações do “presidente” Leonel Martins de Oliveira, o Guarani ainda encontrou pela frente um inspirado Renato Cajá, autor de dois dos gols na vitória da Ponte Preta, por 3 a 0, no Estádio Brinco de Ouro, em Campinas.

O triunfo, que encerrou um jejum de oito anos sem vitórias na casa do rival, manteve a Ponte Preta na vice-liderança, com 53 pontos, oito a menos que a líder Portuguesa e seis a mais que o Boa Esporte, quinto colocado. Enquanto isso, o Guarani voltou a ser ameaçado pelo rebaixamento, na 14ª colocação, com apenas 37 pontos.

Pênalti mandrake?
O Vitória teve muito trabalho, mesmo jogando desde os 28 minutos do primeiro tempo com um homem a mais, mas no último minuto da partida, fez o terceiro gol, com Neto Baiano e venceu o Goiás, de virada por 3 a 2, no Barradão, em Salvador. O gol saiu apenas em uma cobrança de pênalti duvidoso, anotado pelo árbitro pernambucano Cláudio Mercante.

O resultado quebrou a série de três jogos sem vitória dos baianos, que agora, voltam a brigar pelo acesso na competição, já que estão com 44 pontos, em sétimo. O Goiás segue na luta contra o rebaixamento e permanece com 36, em 16º.

Mais jogos
O ASA não conseguiu vencer o São Caetano no estádio Coaracy da Mata Fonseca, em Arapiraca, e continua fora da zona do rebaixamento, mas próximo pela contagem de pontos. Já o São Caetano chegou ao sétimo jogo sem perder e vai se recuperando na competição. Com o resultado o Alvinegro ocupa a 13ª colocação, com 38 pontos. O Azulão chegou aos 37 e subiu duas posições na classificação geral, saindo da zona do rebaixamento, e assumindo a 15ª colocação.

O Grêmio Barueri confirmou a sua ascensão na Série B ao vencer o Icasa, por 1 a 0, no Estádio Romeirão, em Juazeiro do Norte. Ao mesmo tempo em que saltou para a décima posição, com 43 pontos, o time paulista enterrou o cearense na zona de rebaixamento, com 36 pontos, mas agora em 17.º lugar.

O Paraná voltou a sonhar com o acesso no Campeonato Brasileiro da Série B. Em uma partida de baixo nível técnico, o Tricolor venceu o Vila Nova, que estreava o técnico Roberto Cavalo, por 1 a 0, no Serra Dourada. A derrota deixa o time goiano mais próximo do rebaixamento, já que o clube segue no 18º lugar, com 29 pontos. O time paranaense, por sua vez, se afasta um pouco mais do rebaixamento e assume a décima colocação, com 43 pontos.

Confira os resultados da 30.ª rodada:

Terça-feira

Portuguesa 1 x 1 Boa Esporte
Americana 0 x 0 Náutico

Sexta-feira
Sport 1 x 1 Bragantino
Criciúma 3 x 0 Salgueiro
Duque de Caxias 1 x 0 ABC

Sábado
Guarani 0 x 3 Ponte Preta
Vitória 3 x 2 Goiás
Icasa 0 x 1 Grêmio Barueri
Vila Nova 0 x 1 Paraná
ASA 0 x 0 São Caetano

 

Fonte: AFI

Comentários

© 2011 - 2025. Radio Espinharas - Todos os direitos reservados.