NO AR
Gerais

Agentes de Trânsito discutirão PCCR com o prefeito Nabor Wanderley

16/10/2011 às 14:10

Desde o início do seu segundo mandato o prefeito Nabor Wanderely – PMDB fez promessa de discutir com os Agentes Municipais de Trânsito o Plano de Cargos Carreira e Remuneração – PCCR para a categoria. O intuito do prefeito está em sua carta programa de campanha. Para cobrar uma definição sobre a promessa, na tarde de sexta-feira, dia 14, a diretoria executiva da Associação de Lutas Trabalhistas dos Agentes de Trânsito de Patos – ALTRANS fez reunião para tratar exclusivamente do assunto.

A reunião apontou estratégias e metas para ter uma definição em que o PCCR seja aprovado ainda este ano. Com a participação do presidente Antonio Coelho, do tesoureiro Marinaldo Oliveira e do 1° secretario Marcos Costa, os Agentes de Trânsito definiram ideias com o Movimento Lutas de Classes – MLC que ajudou na elaboração dos pontos principais.

Em contato com o presidente da ALTRANS, Antonio Coelho, Nabor prometeu ter a reunião para definir o PCCR da categoria na próxima quinta-feira, dia 20. A referida reunião vem sendo adiada há vários meses e isso tem chateado a categoria que espera por essa discussão para resolver problemas que tem atrapalhado o andamento dos serviços prestados.

A ALTRANS reivindica o PCCR específico para os agentes de trânsito por serem os únicos servidores pertencentes ao quadro efetivo na autarquia da Superintendência de Trânsito e Transporte Público – STTRANS. Em um dos pontos do PCCR os agentes de trânsito querem jornada de 30 horas semanais, regulamentação das funções especiais, gratificação de formação de nível superior escolaridade e mais outros benefícios.

A diretoria executiva convocou uma assembleia com todos os Agentes de Trânsito para esta terça-feira, dia 18, às 17: 00 h. “Espero que dessa vez a reunião com o prefeito não seja adiada. Essa discussão é muito importante para nossa categoria e também para a própria STtrans”, disse Antonio Coelho.

 

 

Fonte: Jozivan Antero – patosonline.com

Postada por Higo de Figueirêdo

Comentários

© 2011 - 2025. Radio Espinharas - Todos os direitos reservados.