Clubes de Campina acumularam decepções no 2º semestre de 2011
Um segundo semestre para ser esquecido pelos times de Campina Grande. Com a eliminação do Treze do Campeonato Brasileiro da série D e o rebaixamento do Campinense na Série C, os representantes da cidade acumularam dois grandes insucessos na segunda metade de 2011.
Mesmo com a conquista do bicampeonato paraibano, ninguém na diretoria do Treze escondia que o grande objetivo da temporada era o acesso para a série C em 2012. O clube investiu pesado e trouxe atletas de renome como o goleiro Lopes e o atacante Vavá, ambos vindos do Fortaleza, para reforçar ainda mais a equipe que vinha se destacando dentro do Brasileirão. Além disto, o Galo contava desde o início do ano com o artilheiro Warley.
Já o Campinense fez uma campanha mediana no Campeonato Paraibano. A Raposa ficou
com a terceira colocação no estadual e no Brasileiro teve um desempenho muito abaixo do esperado. Acabou rebaixada para a quarta divisão. O Campinense ainda briga judicialmente para se manter na série C. O julgamento do processo no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) ainda não tem data marcada.
As diretorias das duas equipes já anunciaram um inicio antecipado do planejamento para
2012. No Treze, ainda restam várias dúvidas sobre os nomes que devem permanecer na equipe para o próximo ano. Esta semana deve acontecer uma reunião entre o presidente Fábio Azevedo, o
treinador Marcelo Vilar e os jogadores do time profissional para discutir o futuro do alvinegro.
Na Raposa, que dispensou todo o elenco e também o treinador Agnaldo Liz, a pré-temporada deve começar já no próximo mês. Freitas Nascimento, velho conhecido do torcedor paraibano, é um dos nomes cogitados para comandar o Campinense.
Além de Freitas, a diretoria trabalha para montar um time competitivo e que possa conseguir melhores resultados no próximo ano.
Fonte: GE/Paraiba