NO AR
Esportes

Técnico Maurício Simões sofre infarto e está em estado grave

18/10/2011 às 20:10

Aracaju, SE, 18 (AFI) – O técnico Maurício Simões sofreu um infarto, no último domingo, e está internado em estado gravíssimo na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Cirurgia de Aracaju. Na noite desta segunda-feira, o treinador sofreu uma cirurgia de cerca de 10 horas, após apresentar um quadro de dissecção aguda da artéria aorta.

Umas principais preocupações dos médicos que estão cuidando do caso é que o treinador está inconsciente, mesmo sem ter sido sedado. A expectativa é de que, nas próximas horas, o hospital deva divulgar um boletim médico. Os médicos, no entanto, já adiantaram que as próximas 48 horas serão determinantes para a recuperação.

Dissecção da aorta ou dissecção aórtica é uma espécie de um rasgão na parede da aorta, a maior artéria do corpo. Este rasgo faz com que o sangue circule entre as camadas da parede da aorta, forçando as mesmas. Entre os principais fatores de risco para a dissecção da aorta, estão a hipertensão arterial (pressão alta), tabagismo, consumo de drogas como cocaína e anfetaminas, traumas torácicos e doenças relacionadas ao sistema cardiovascular.

Segundo a esposa do treinador Núbia Simões, Maurício Simões deixou a filha no trabalho e voltava para casa, dirigindo seu automóvel, quando começou a sentir fortes dores no peito. O técnico ainda conseguiu parar em um posto de gasolina, onde foi socorrido e encaminhado ao hospital. Os primeiros socorros foram prestados no Hospital Primavera e depois foi encaminhado ao Hospital Cirurgia.

Mais de Maurício Simões
Natural de Recife, Maurício Simões possui 58 anos e teve como último o Salgueiro, durante o Campeonato Brasileiro da Série B. Técnico de personalidade forte, ele ficou conhecido no futebol como Rei do Nordeste por ter construído sua carreira e conquistado suas maiores glórias na região do país.

Apesar da pouca idade, Simões tem uma vasta experiência na carreira de treinador. São 26 anos de carreira, com passagens por vários clubes tradicionais. Entre os principais estão, Central-PE, Santa Cruz-PE, ABC, Sergipe, ASA, Maranhão, Moto Club-MA, Ferroviário-CE, Confiança-SE, Treze-PB, Vila Nova, Campinense-PB e CRB.  

 


Comentários

© 2011 - 2025. Radio Espinharas - Todos os direitos reservados.