Sem tetos: desamparados e ignorados pelos poderes públicos de Patos
A sessão especial convocada nesta segunda-feira, dia 17, pela Câmara de Vereadores de Patos para discutir as denuncias de beneficiamento de famílias irregulares no Conjunto dos Sapateiros, acabou revelando problemas mais graves que a própria irregularidade: a omissão das autoridades.
Há vários dias lideranças comunitárias, famílias prejudicadas com a distribuição de casas e parte da imprensa patoense ecoa o grito de alerta sobre as irregularidades na escolha das famílias beneficiadas, mas as autoridades ignoram as denuncias que muitos chamam de “politicagem”. O fato é que não é preciso de documento para comprovar a distorção na distribuição das casas. Basta ir ao Conjunto dos Sapateiros e ver in loco as cenas de pessoas que já fizeram mudanças nas casas, garagens para carros, grades com cercas elétricas e etc.
O líder do governo municipal na Câmara de Vereadores, Almir Mineral – PSDB chegou a acusar o presidente da Associação dos Sem Teto de ter se vendido ao vereador Ivanes Lacerda – PSDB. Fato que revoltou os presentes na sessão. Para se esclarecer o que de fato aconteceu na entrega das casas foi proposta a criação de uma CPI para apurar as denuncias, mas também não encontrou respaldo.
A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Eliane Batista que esteve presente à sessão por engano, pois achava se tratar de uma sessão para discutir a educação no município, também não quis se posicionar sobre as denuncias que dispõem de testemunhas, documentos e fatos visíveis de beneficiamento de pessoas alheias às necessidades de moradia.
No dia 26 de outubro, ás 10:00 h. estará sendo realizada pelo Ministério Público em Patos uma audiência para apurar as denuncias e quem sabe se chegar a uma solução para o caso.
Fonte: Jozivan Antero – patosonline.com
Postada por Higo de Figueirêdo