Ouça aqui: Polícia prende acusados pela morte de vendedor em Patos
Por volta das 11h00 de ontem (18), o Oficial CPU do 3º BPM 2º TEN FERNANDO, juntamente com a Rádio Patrulha, receberam uma solicitação via COPOM de que na Rua Pedra Branca, no bairro do Belo Horizonte, na cidade de Patos – PB, acabara de ocorrer um homicídio, tendo como vítima o Sr. JAGUINETON GONÇALVES DA SILVA, 38 anos, solteiro, vendedor.
Através de informações anônimas, constatou-se que o crime teria sido cometido por dois indivíduos conhecidos por FRANCISCO, vulgo “PRIMIM” e “NEGO NOVA”, que tal fato se procedeu numa moto preta de placa não revelada.
Iniciada as diligências, foi encontrado o primeiro acusado um adolescente de 17 anos, conhecido por “NEGO NOVA”, tendo em sua residência uma arma de fogo calibre .38 com 12 (doze) munições intactas e mais 80g de Crack (equivalente a 250 pedras).
Ainda durante a operação, por volta das 03h00min do dia 19/10/2011, foi localizado na rodoviária desta cidade o segundo acusado de nome FRANCISCO DAS CHAGAS PEREIRA DE SOUSA, 26 anos (foto).
Segundo o menor, quem ceifou a vida da vitima foi o FRANCISCO, autoria esta que o mesmo confessou, assim como a participação do menor, que segundo ele, o teria auxiliado durante a fuga.
"Primim" é acusado também de ser o assassino de Janaíra Oliveira da Silva, 29 anos, morta com dois tiros nas proximidades da Estação Ferroviária de Patos, por volta das 2h40 do dia 21 de setembro deste ano.
Em entrevista ao reporter Higo de Figueirêdo, o Tenente Fernando falou sobre como aconteceram as prisões dos acusados.
O novo delegado de Homicídios da 5a Delegacia Regional de Polícia Cívil, Hugo Lucena, também falou sobre as prisões e disse que os acusados já haviam praticado outros crimes.
Um dos acusados do homicidio, Francisco das Chagas de sousa (Primim), deu sua versão a respeito do caso.
Já o repórter Marcelino Neto entrevistou, a Francisca Maria, mãe do menor que é um dos acusados neste crime. Segundo ela o seu filho é inocente e foi vítima de uma armação.