Advogado de Cássio revela caminho da posse no Senado
Segundo advogado, decisão do STF não dá posse imediata ao senador
O advogado do senador Cássio Cunha Lima, Luciano Pires, disse que a decisão do Supremo Tribunal Federal, que determinou a posse imediata do tucano no Senado já era aguardada. Pires explica que a decisão do STF por si só não oficializa a posse do tucano. "O STF deve expedir um comunicado de forma eletrônica ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e o TSE comunica ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE) para a imediata diplomação de Cássio".
Ainda segundo o advogado, "em seguida, cabe ao Senado da República empossar Cássio Cunha Lima. O que, conforme Pires, deverá ocorrer o mais breve possível, considerando o dano já causado ao exercício do mandato".
Ele revelou que Cássio Cunha Lima está aliviado com o final deste imbróglio e que só pensa em retribuir com muito trabalho e dedicação todo o carinho recebido do povo paraibano “tanto amor só posso retribuir com o melhor da minha capacidade de trabalho e que este resulte em melhoria da qualidade de vida das pessoas”, declarou.
Cássio participa neste final de semana em São Paulo do Teleton, evento exibido pelo SBT em rede nacional que tem como beneficiária a Associação de Apoio à Criança Deficiente (AACD) que poderá anunciar no sábado, Campina Grande como a mais nova sede de uma unidade da AACD.
Fonte: MaisPB com assessoria