NO AR
Esportes

Auto Esporte e CSP brigam para ficar com Ramiro na temporada de 2012

19/10/2011 às 23:10

Já está declarado. Assim que terminar a Copa Paraíba, o Auto Esporte e o CSP vão iniciar uma briga para ver quem fica com o técnico Ramiro Sousa. É que o treinador veio para o Colosso Alvirrubro por empréstimo do CSP e o acordo é que assim que acabasse a competição, ele voltaria para o Tigre Praieiro. Sendo que após se destacar com uma boa campanha no campeonato e a consequente classificação para a Copa do Brasil 2012, Ramiro agradou bastante a diretoria do time automobilista, que já anunciou que tem interesse de manter o técnico à frente da equipe que vai disputar a competição nacional e também o próximo estadual. O presidente do CSP, Josivaldo dos Santos, no entanto, diz que o acordo será cumprido e que dificilmente cederá o treinador, mas que tudo irá depender da negociação.

- Ramiro só sai do Auto Esporte se ele quiser. O único problema é o contrato com o CSP. Assim que terminar a Copa Paraíba, sentaremos com toda comissão técnica para estudar a manutenção de cada um para as disputas tanto do Campeonato Paraibano quanto da Copa do Brasil – explicou o presidente do Auto, Klécius Gomes.

Ainda segundo o dirigente alvirrubro, estar na Copa do Brasil será uma ótima “vitrine” para Ramiro, já que ele estará em um campeonato de abrangência nacional e poderá sair mais valorizado. Para o presidente, o técnico já tem grande renome no futebol paraibano e agora terá a oportunidade de mostrar suas qualidades para o Brasil.

- Acho que todo treinador gostaria de ter em seu currículo uma Copa do Brasil. Ramiro já tem seu nome bem trilhado no futebol paraibano, ano passado bateu na trave e quase chega na competição nacional. Creio que tudo será definido e ele continuará no Auto.

Já o presidente do CSP disse que pretende cumprir o que foi proposto no contrato de empréstimo do treinador. Segundo ele, assim que acabasse a Copa Paraíba, Ramiro teria que voltar e disputar o Campeonato Paraibano pelo CSP, mas que tudo iria depender das negociações com o Macaco Autino.

- A princípio, Ramiro volta para o CSP, pois nós temos interesse de que ele seja o treinador do time que irá competir no Paraibano. É um pouco difícil que ele permaneça no Auto Esporte, mas tudo vai depender da reunião que iremos ter. Precisamos analisar a proposta do Auto e só depois disso termos uma definição concreta.

Ramiro, no entanto, diz que quer ficar no Auto Esporte e disputar os próximos campeonatos com o clube. Mas, para ele, tudo terá que ser conversado e acordado entre os dois times.

- Meu interesse é de ficar e disputar o Paraibano e a Copa do Brasil pelo Auto. Mas ainda não houve negociação. Vou aguardar a reunião com os dois clubes para conversar e definir essa situação - disse.

Assim que mudou de time, Ramiro decidiu levar com ele mais seis jogadores do CSP: Ferreira, Giuliard, Jailson, Helinho, Rafael Formiga e Wellington. A decisão deu tão certa, que a diretoria do Auto já disse que pretende manter também esses atletas no clube. Mas segundo Klécius, isso terá que ser definido na reunião de planejamento da diretoria. Para ele, a equipe do Auto é muito jovem e as próximas competições requerem experiência.

- Claro que temos interesse por esses atletas, até porque montamos uma boa equipe. Mas sabemos que nosso elenco é muito jovem e precisa de mais experiência. Então vamos nos reunir com a comissão técnica e ver as necessidades em que precisamos contratar, pois sabemos que tanto a competição estadual quanto a Copa do Brasil é totalmente diferente da Copa Paraíba - finalizou.

 

Fonte: GE/Paraiba

Comentários

© 2011 - 2025. Radio Espinharas - Todos os direitos reservados.