NO AR
Política

Decisão do STF sobre Cássio predomina nas discussões na Assembleia

20/10/2011 às 16:10

A decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) na última quarta-feira (19) em negar provimento aos embargos e determinar a posse imediata do senador eleito Cássio Cunha Lima (PSDB) foi um dos assuntos que mais repercutiram na sessão ordinária desta quinta-feira (19) na Assembleia Legislativa da Paraíba. 

O primeiro a falar sobre o assunto foi o deputado estadual Frei Anastácio (PT). Para ele, a posse de Cássio deverá ocasionar uma nova configuração no cenário político da Paraíba: "A pancada do bumbo vai mudar. Imaginem como serão as eleições municipais do ano que vem! Vai ser uma debandada! Eu quero ver o circo pegar fogo e assistir de camarote!". Na sequência, Branco Mendes (DEM) também ocupou a tribuna para parabenizar Cássio pela vitória jurídica.
 
A deputada Francisca Motta (PMDB) ocupou a tribuna para parabenizar a cidade de Patos pelos 108 anos de emancipação política, comemorados na próxima segunda-feira (24). A parlamentar disse que a cidade, que possui uma população de cerca de 100 mil habitantes se encontra em pleno desenvolvimento econômico e sustentável graças ao povo e aos seus governantes.

“Patos é uma cidade que acolhe gente de todos os recantos do país povo corajoso que sabe gerir seus destinos. Abrigando um pólo educacional, indústrias, principalmente do setor calçadista, turismo religioso e de eventos e com desenvolvimento do setor de serviços, Patos merece nossos parabéns”, afirmou ela.
 
O desempenho do senador Vital do Rêgo Filho (PMDB), à frente da Comissão Mista de Orçamento do Congresso Nacional e na relatoria do projeto que trata da distribuição dos royalties do pré-sal também foi tema de diversos pronunciamentos. 

O deputado Aníbal Marcolino (PSL) afirmou que apresentou um Voto de Aplauso, subscrito por outros deputados, ao senador paraibano. “Ele conseguiu através de substitutivo, 346 milhões de reais a partir de 2012 para a Paraíba, além de garantir aos estados uma forma mais igualitária de distribuição dos royalties. Melhorando a qualidade de vida da população com mais recursos”, destacou Aníbal. 
 
A sessão contou ainda com a presença de alunos do Colégio Pio X, de João Pessoa, que acompanharam os trabalhos legislativos das galerias. A visita fez parte das atividades desenvolvidas pela Divisão de Cidadania que promove o programa de visitas e apresentação da Casa de Epitácio Pessoa aos estudantes das redes pública e privada.

 

 

Fonte: Assembleia

Postada por Higo de Figueirêdo

Comentários

© 2011 - 2025. Radio Espinharas - Todos os direitos reservados.