NO AR
Locais

Caso Cássio: Enquete mostra opinião do patoense sobre decisão do STF

20/10/2011 às 17:10

Com a decisão dos ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) determinando ontem (19), que a Justiça Eleitoral dê posse a Cássio Cunha Lima (PSDB-PB) no cargo de senador da Paraíba, o jornalismo da Rádio Espinharas produziu enquete nas ruas para ouvir a opinião do patoense a respeito da decisão.

Diversas pessoas foram ouvidas opinando sobre o tema originado a partir da novela envolvendo Cássio Cunha Lima e o seu registro político barrado pela Lei da Ficha Limpa no ano passado.

Como o Espinharas Noticias já havia informado, Cássio teve seu mandato de governador cassado em 2008 por suspeita de abusos nas eleições de 2006. Com a anulação dos efeitos da Lei da Ficha Limpa nas eleições de 2010, Cunha Lima se tornou elegível.

A partir desta realidade, em maio deste ano, o relator do caso, Joaquim Barbosa, já havia determinado a posse do político. No entanto, vários recursos de coligações rivais tentaram impedir o cumprimento da decisão.

Para por um fim a via crucis, o julgamento desta quarta-feira (19), entendeu que a inelegibilidade do ex-governador, com base na redação original da Lei Complementar nº 64/90 – alterada posteriormente pela Lei da Ficha Limpa - já teria esgotou seus efeitos com isso mandando empossá-lo no cargo.

Ouvintes também interagiram com o espaço noticioso através de ligações telefônicas refletindo o pensamento que por maioria aprovou a decisão a partir da expressiva votação registrada nas eleições passadas pelo paraibano.

 

Da Redação: Marcelino Neto

Comentários

© 2011 - 2025. Radio Espinharas - Todos os direitos reservados.