NO AR
Gerais

Movimento contra a corrupção usa redes sociais para ganhar simpatizantes

21/10/2011 às 14:10

Para provocar uma maior adesão dos internautas ao movimento, a coordenação da Marcha Contra a Corrupção: Pela nossa liberdade promove neste sábado (22), um “tuitaço”, a partir das 22h, através do microblog twitter. Para os usuários da rede social será usada a hashtag #patosprotesta e até as 22h do domingo (23), a meta é que o movimento chegue a ser um dos assuntos mais comentados em todo o país. O evento acontece na terça-feira (25), a partir das 8h30, na Praça Getúlio Vargas, em Patos.

A proposta reúne além de profissionais liberais, escolas públicas e privadas, ONGs e clubes de serviço.

Segundo o professor Jarbas Medeiros, um dos organizadores da marcha, além do twitter, o movimento está inserido em outras redes sociais, como o Youtube, em que a proposta consiste no envio de vídeos de até 60 segundos.

“Esses vídeos mostrarão problemas gerados pelo mau uso do dinheiro público e os desvios de suas funções sociais como, por exemplo, problemas no saneamento básico, moradia inadequada, praças abandonadas, saúde, acúmulo de lixo, esgotos a céu aberto, fome, abandono, miséria e outras questões. Nós da coordenação do evento, ainda vamos premiar os melhores vídeos”, afirmou o professor.

De acordo com o jornalista e professor Flaubert Paiva, as redes sociais têm um papel muito mais amplo do que o entretenimento e a formatação de catálogos para interesses pessoais e/ou profissionais.

“Os protestos realizados há uma semana atrás na Europa e nos Estados Unidos legitimam a possibilidade articuladora das redes sociais. Agora chegou a vez da América Latina, que em suas regiões mais pobres tem as maiores concentrações de renda, revelando grande disparidade econômico-social, patrocinada pelo dinheiro público através da corrupção. Patos pode se engajar muito bem nesse contexto, uma vez que identificamos aqui todas as mazelas sociais vivenciadas da Patagônia ao México. Faço o apelo para o máximo possível de pessoas lançarem, através do Twitter, Facebook, Orkut e demais redes o convite para ‘Marcha contra corrupção’, uma ação mundial, que acontecerá em nossa cidade”.

Durante a marcha, ainda circularão abaixo-assinados para reivindicar as construções de um aterro sanitário, da Universidade Federal do Sertão, a criação da Escola Paraibana de Medicina e ainda a revitalização do Rio Espinharas.



Fonte: Raniery Soares Lacerda - Rádio sertão AM

Postada por Higo de Figueirêdo

Comentários

© 2011 - 2025. Radio Espinharas - Todos os direitos reservados.