Treze vence o Auto no primeiro jogo da decisão da Copa Paraíba
O Treze saiu na frente na decisão da Copa Paraíba. Numa partida de baixíssimo nível técnico, o Galo venceu o Auto Esporte por 1 a 0, na tarde de sábado, em Campina Grande, e agora joga por um empate na semana que vem para comemorar o título. O único gol do jogo foi marcado pelo volante Leomir, aproveitando rebote de um pênalti cobrado por ele e defendido pelo goleiro Ferreira.
As duas equipes entraram em campo com esquemas parecidos. Ambas tinham no lado direito a jogada mais forte - Aderlan, pelo Treze; e Jaílson, pelo Auto Esporte. Mas foi do lado esquerdo galista, com Tércio, a melhor chance no início do jogo. Aos 23 minutos, ele recebeu livre, mas chutou mal.
Cinco minutos depois veio a jogada que decidiu a partida. O atacante Claudinho, substituto de Dú, foi derrubado na área por Túlio Bazuca. Pênalti e cartão amarelo para o zagueiro automobilista.
Leomir foi para a cobrança. O volante trezeano chutou mal permitindo a defesa de Ferreira, mas no rebote ele mesmo aproveitou para abrir o placar. Gol do Treze, para festa dos poucos torcedores que resolveram sair de casa para acompanhar a final no Amigão.
E eles devem estar arrependidos. Se o primeiro tempo não agradou, a segunda etapa seria ainda pior. Apesar das seis alterações - três delas feitas no intervalo - as duas equipes pareciam desinteressadas. Jogo tão ruim que nada fazia lembrar uma decisão de campeonato oficial da FPF.
Para se ter uma ideia, não houve sequer um chute a gol que levasse perigo para os goleiros Henrique e Ferreira. Nem mesmo quando o Auto Esporte ficou com um jogador a menos - Júnior Belém, que tinha entrado no segundo tempo, teve que sair por causa de um problema muscular - o Treze se aproveitou para aumentar a vantagem.
O placar de 1 a 0 perdurou até o fim da partida e parece ter agradado aos dois times - o Treze, que vai para João Pessoa com a vantagem do empate; e o Auto, que parece confiar numa vitória simples para ser campeão depois de 18 anos de jejum.
Ficha Técnica
Treze
Henrique, Aderlan, Alisson, Jan Carlos e Téssio (Guilherme); Leomir, Felipe Alemão, Emanoel e Deda (Jan); Geraldo (Alexandre) e Claudinho. Técnico – Anderson Alves
Auto Esporte
Ferreira, Jailson, Wellington, Túlio (Neto) e Pelado; Nego, Michel (Júnior Belém), Wallason (Caio) e Thiaguinho; Mazinho e Van Basten. Técnico – Ramiro Sousa
Árbitro – Adalberto Moésia
Assistentes - Luis Antonio e D’guerro Xavier
Gols – Leomir (T), aos 29min do 1º tempo
Cartão amarelo – Túlio, Michel, Thiaguinho (AE), Emanoel (T)
Fonte: GE/Paraíba/Paraibaonline
Foto: Renata Nunes