Operadora TIM deixa patoenses sem sinal
A TIM, maior operadora de telefonia móvel do Brasil, mais uma vez volta a deixar a região polarizada pela cidade de Patos sem sinal de celular nesse final de semana. A sobrecarga nas suas linhas, a falta de expansão na distribuição do sinal e aumento vertiginoso na busca pela TIM devido as suas promoções, tem deixado a operadora com marketing negativo pelos serviços prestados, principalmente na cidade de Patos.
Os investimentos para suprir a demanda da telefonia móvel da TIM com a construção de duas torres de antena nos Bairros Liberdade e São Sebastião em Patos ainda não foram concluídas. Os tramites burocráticos, segundo fontes extraoficiais, não foram resolvidos e quem está no prejuízo são os milhares de clientes da operadora.
As privatizações das empresas de telecomunicações no Brasil trouxeram num primeiro momento o atendimento da demanda reprimida da telefonia móvel. Hoje o Brasil possui mais linhas de telefone móvel que habitantes. Por outro lado, o preço do minuto falado aqui é o mais caro do mundo, e os lucros das empresas de telefonia tem aumentado a cada ano.
Tem sido cada vez mais raro encontrar alguém que seja cliente de uma operadora e possa ligar para número de telefone pertencente à outra. Com isso, a grande maioria das pessoas tem de três a quatro números para poder aproveitar as promoções oferecidas por cada uma delas.
A Agencia Nacional de Telecomunicações – ANATEL tem sido impotente diante do poder das empresas de telefonia nacionais e multinacionais. E com essa impotência para impor limites nos preços cobrados e na oferta dos serviços, quem tem saído no prejuízo é o povo.
Fonte: Jozivan Antero – patosonline.com
Imagem ilustrativa
Postada por Higo de Figueirêdo