Ricardo vem à Patos para dois eventos no aniversário da cidade
O governador Ricardo Coutinho viaja a Patos nesta segunda-feira (24) para dois eventos importantes, na comemoração do aniversário de 108 anos da cidade. As 15:00 h, ele inaugura a sede da 4ª Ciretran. Logo após, às 16:30 h, na sede da Associação Comercial do Município, ele dá posse aos conselheiros regionais do Orçamento Democrático Estadual (OD), sendo 28 da 7ª Região (Itaporanga), 27 da 6ª Região (Patos) e 24 da 13ª Região (Pombal).
A Ciretran, que desde 2007 funcionava em uma casa alugada, passa a atender em sede própria, na Rua Janúnico Nóbrega, no Bairro da Liberdade , também conhecido como Bairro do Morro. Foram investidos quase R$ 500 mil reais na obra, o que significou praticamente a reconstrução da antiga sede – a deterioração era tanta que foi necessário transferir os serviços para um imóvel alugado.
Na reforma da 4ª Ciretran, foram realizados serviços na cobertura do antigo prédio; revitalização de novas instalações elétricas, hidrossanitárias, telefonia e rede lógica; pintura externa e interna; substituição de portas e janelas; e recuperação da plataforma de inspeção veicular. A Ciretran de Patos também passa a contar com pista para a realização das provas práticas de direção veicular.
Além de Patos, a 4ª Ciretran abrange os municípios de Areia de Baraúna, Cacimba de Areia, Quixaba, Passagem, Salgadinho, Santa Terezinha, São José do Bonfim e São José de Espinharas. Está registrada nesta Ciretran uma frota de mais de 32 mil veículos. Em relação ao volume de atendimento, é a terceira do Estado, atrás da sede do Detran, em João Pessoa, e para a 1ª Ciretran, situada em Campina Grande.
Posse - Os 79 conselheiros do Orçamento Democrático serão responsáveis pela fiscalização e acompanhamento de ações de governo de interesse regional nos 49 municípios dessas Regiões Geoadministrativas. Os conselheiros regionais do OD foram eleitos em assembléias microrregionais realizadas em 48 cidades, com a participação direta da população, para um mandato de dois anos. O objetivo é acompanhar o andamento das demandas da população levantadas por meio das audiências públicas com o governador Ricardo Coutinho, durante a primeira etapa do Ciclo 2011 do OD.
Durante as audiências, a população definiu as prioridades de investimentos governamentais nas suas regiões. “Os conselheiros e as conselheiras do OD vão exercer uma função de ponte entre a sociedade e o Governo, subsidiando a gestão com as necessidades regionais e contribuindo, desse modo, para uma atuação de Governo eficaz no tocante às obras, aos seus serviços e às suas demais ações”, disse a subsecretária do OD, Ana Paula Almeida.
Fonte: Ascom
Postada por Higo de Figueirêdo