Companhia de teatro faz apresentação nesta segunda-feira em Patos
Nesta segunda-feira, 24, dia do aniversário de Patos, a Companhia de Teatro “Quem tem boca é pra gritar” vai apresentar o espetáculo O cordel do carro encantado.
A apresentação será na Praça Getúlio Vargas, no centro de Patos, às 18h30.
O espetáculo que tem direção de Humberto Lopes, texto de Tarcísio Pereira e produção local de Rosália Marques, busca despertar no público o gosto pela arte e aborda as principais causas de acidente de trânsito.
O grupo é formado pelos atores Cecilia Lauritzen, Cleiton Teixeira, Humberto Lopes, João Paulo (Papa), Mirtthya Guimarães, Ademilton Barros, Joelson Topete e Maycon Nascimento.
A companhia de teatro está há mais de vinte anos trabalhando com o espetáculo de rua, sempre se preocupando com a estética do teatro em praça pública.
A ativista cultural patoense, Rosália Marques, destacou que o grupo busca interagir com o público, principalmente neste momento em que há essa preocupação maior com o trânsito, onde este será o tema central do espetáculo.
“A companhia esteve no mês de setembro em Patos encenando esta mesma peça e agora eles vem parabenizando a cidade de Patos em seus 108 anos de elevação a categoria de cidade”, lembrou Rosália.
A apresentação é gratuita e tem o apoio do DETRAN-PB e da FUNESC.
Fonte: Acilene Candeia/maispatos.com
Foto: Rosália Marques