Presidente do Sousa: “Existem taxas cobradas pela FPF que são consideradas mais do que exageradas”
Seguindo o mesmo exemplo de alguns dirigentes de clubes paraibanos que estão falando das dificuldades encontradas para inscrever as suas equipes nas competições estaduais, o presidente do Sousa, Aldeone Abrantes não foi diferente.
Aldeone disse que na próxima semana estará se reunindo com os demais membros da diretoria do Dinossauro para discutir alguns assuntos internos do clube, sendo que um dos principais temas será relacionado às finanças, onde a falta de ajuda é considerada o ponto fundamental.
Quanto as despesas que são cobradas pela Federação Paraibana de Futebol, o presidente do Sousa comentou: “Existem taxas cobradas pela FPF que são consideradas mais do que exageradas, a exemplo das inscrições dos jogadores, transferências de atletas que vem de outros estados e ainda o chamado borderô, onde todas essas despesas são pagas pelos clubes e nem um tipo de ajuda é recebida como retribuição e como um grande exemplo, podemos citar o Rio Grande do Norte, pois a Federação daquele estado sempre ajuda aos clubes até mesmo nas despesas com veículos que transportam as delegações de uma cidade para outra”, disse o presidente.
Recentemente, o Sousa participou da Copa Paraíba Sub-21, sendo que a maioria dos atletas que compôs o elenco veio das categorias de base do próprio clube. É exatamente esse mesmo tipo de trabalho que a diretoria do Dino pretende fazer no futuro.
Fonte: Futebol Sertanejo