Por 4 x 1 prefeito de São José do Bomfim vence no TRE e permanece no cargo
Depois de muita polêmica quanto à cassação do prefeito de São José do Bomfim, Esaú Rauel – PMDB, o Tribunal Regional Eleitoral votou a favor da permanência do prefeito no cargo. A sessão aconteceu nesta quarta-feira, dia 25. A votação teve quatro votos favoráveis ao prefeito e um voto contrário.
O mandato do prefeito Esaú Rauel havia sido cassado em decisão monocrática pelo juiz da Comarca de Patos, Dr. Ramonilson Alves após receber denuncias da coligação que encabeçava a chapa de oposição em São José do Bomfim. A votação teve início no Tribunal Regional Eleitora da Paraíba – TRE-PB desde o começo do mês de outubro.
Houve dois pedidos de vista por parte dos juízes do TRE, fato esse que levou a interpretações e expectativas por parte das coligações que disputavam o caso. Vilson Lacerda, advogado do caso de defesa do prefeito Esaú, se diz aliviado após a batalha ganha junto ao TER-PB. Para Dr. Vilson Lacerda a justiça foi feita.
Um dos juízes do TER-PB, Dr. João Batista que havia pedido vista no processo, no dia 22 de outubro chegou a pedir a cassação do prefeito e que fosse realizada uma nova eleição pela Câmara de Vereadores de São José do Bomfim e mateve seu voto. O juiz Dr. João Batista foi o único a votar pela cassação do prefeito. O caso cabe recurso junto ao Tribunal Superior Eleitoral – TSE.
Fonte: Jozivan Antero – patosonline.com
Postada por Higo de Figueirêdo