NO AR
Esportes

Governo confirma saída de Orlando Silva e diz que interino deve assumir pasta

26/10/2011 às 21:10

De acordo com o ministro-chefe da Secretaria Geral da Presidência da República, Gilberto Carvalho, o ministro do Esporte, Orlando Silva, vai mesmo deixar o governo nesta quarta-feira e, em seu lugar, deverá assumir alguém apenas de forma interina. A oficialização da saída do ministro, no entanto, deve acontecer apenas depois da reunião que vai acontecer no fim desta tarde entre o próprio Orlando Silva, o líder do seu partido, Osmar Júnior e a presidente Dilma Roussef.

Gilberto Carvalho disse também que o que foi determinante para a queda de Orlando Silva foi o inquérito aberto no Superior Tribunal de Justiça para investigar as denúncias feitas ao ministro de desvio de verba do programa Segundo Tempo.

"Comuniquei [ao PC do B] que era preciso dar um passo. O Orlando compreendeu a situação. Pode até haver situação de interinidade. É o mais provável", disse Gilberto Carvalho.

Mais cedo, Orlando Silva havia dado declarações negando a informação publicada pelo jornal "O Dia" de que ele pediria demissão do governo nesta quarta. O site "Portal2014", no entanto - o oficial das notícias sobre a Copa do Mundo - confirmou a saída dele ainda nesta tarde. 

Gilberto Carvalho, então, também assegurou a queda de Orlando Silva e explicou apenas que ainda não se sabe como será oficializada sua saída - se ele mesmo irá renunciar ou se a presidente Dilma irá demiti-lo.

 

Fonte: ESPN

Comentários

© 2011 - 2025. Radio Espinharas - Todos os direitos reservados.