Sul-americana: Flamengo, São Paulo e Vasco decidem o futuro nesta quarta
Com três times brasileiros em campo, as oitavas-de-final da Copa Sul-Americana chega ao fim nesta quarta-feira. o Vasco, líder do Brasileirão, recebe o Aurora, da Bolívia, precisando vencer por dois gols de diferença para continuar na briga. No Paraguai, o são Paulo, ligado no torneio continental, quer manter a vantagem diante do Libertad e avançar, mirando a Libertadores 2012. Por fim, com a chamada "missão quase impossível", o Flamengo vai ao Chile, enfrentar a Universidad, precisando fazer cinco gols para avanaçar.
Recuperar o posto de uma das potências do futebol continental. Este é o maior fator motivador do Vasco para o jogo desta quarta-feira contra o Aurora, em São Januário, às 19h10, pela partida de volta das oitavas-de-final da Copa Sul-Americana. Lídr do Brasileirão, o Trem Bala da Colina poupará quatro titulares, mas quer a vitória e a vaga.
A tarefa do Vasco, nesta quarta-feira, não será tão fácil. O time precisa reverter a desvantagem após sair derrotado por 3 a 1, em Cochabamba, no jogo de ida. Para isso, será necessária uma vitória por dois ou mais gols de diferença, caso o Aurora marque algum gol. A repetição do placar da primeira partida leva a decisão para os pênaltis.
O São Paulo quer encontrar o caminho mais curto para achegar até à Copa Libertadores da América de 2012. Para isso, o Tricolor sabe que terá que avançar às quartas-de-final da Copa Sul-Americana. Nesta quarta-feira, o São Paulo volta a campo diante do Libertad-PAR, às 21h50, no Estádio Nicolás Leoz, em Assunção-PAR, pelo duelo decisivo das oitavas-de-fina. A vantegam do time brasileiro foi ter vencido o jogo de ida, por 1 a 0 – gol de Luis Fabiano -, e precisar somente de um empate para continuar na disputa.
Mesmo com a boa vantagem, o Tricolor sabe que enfrentará bastante pressão da torcida paraguaia, que vai empurrar o Libertad rumo às quartas-de-final. Na fase seguinte, o adversário será a LDU-EQU. O time equatoriano conseguiu eliminar os atuais campeões: Independiente-ARG. No primeiro jogo, em Quito, a LDU venceu, por 2 a 0. Assim, a derrota, por 1 a 0, na Argentina, não foi suficiente para a classificação do time hermano.
O Flamengo está totalmente focado na reta final do Campeonato Brasileiro, tanto é verdade que o time carioca não tem muito mais o que fazer diante do Universidad de Chile, nesta quarta-feira, às 21h50, no Estádio Nacional, em Santiago-CHI, pela partida de volta das oitavas-de-final. O motivo é que no primeiro jogo, no Engenhão, o Mengão foi humilhado e goleado, por 4 a 0, na última semana. Assim, para avançar, o time carioca precisa fazer cinco gols e ainda não sofrer nenhum. Missão praticamente impossível.
Quem avançar, terá pela frente nas quartas-de-final o Arsenal de Sarandí-ARG. Na fase anterior, os argentinos eliminaram o Olímpia-PAR. No primeiro jogo, empate, por 0 a 0, no Paraguai. No embate de volta, o Arsenal venceu, por 3 a 2, na Argentina. O campeão da Copa Sul-Americana garante automaticamente uma vaga para a Copa Libertadores de América de 2012.
Confira os jogos das oitavas-de-final da Sul-Americana nesta quarta-feira
19h10
Vasco da Gama x Aurora-BOL
21h50
Libertad-PRY x São Paulo
Universidad do Chile-CHL x Flamengo
Fonte: AFI