Nacional faz péssima atuação e cai de 4 diante do Botafogo
João Pessoa, PB - Numa partida em que a equipe visitante precisava apenas de um simples empate para garantir a sua classificação para o quadrangular final no Campeonato Paraibano 2010, o Nacional fez uma péssima atuação, assistiu ao Botafogo pintar e bordar no Almeidão e ainda acabou sendo goleado por 4x0, um placar que merecia ter sido mais elástico em favor da equipe da casa, devido o time Nacionalino não ter tido a competência nem para chegar a assustar o alvinegro da capital.
A partida teve inicio às 16 horas, sob o comando do árbitro Adalberto Moésia que foi auxiliado pelos assistentes Alain Delon e Nilton Atanásio, tendo ainda Antonio Umbelino na regra três. Todos fizeram um ótimo trabalho.
Sempre é bom deixar o torcedor bem informado, que todos os problemas ocorridos com o Canário do Sertão, não foram causados por falta de dinheiro. É bom também deixar esclarecido que todos os compromissos assumidos pelo seu patrocinador principal, foram cumpridos. O que realmente faltou, foi um bom planejamento por parte da sua diretoria com relação aos investimentos feitos no elenco, ou seja, nas contratações precipitadas que foram feitas de alguns atletas e membros da comissão técnica que não tiveram humildade e nem um pouco de compromisso com o clube que os contratou, deixando muito a desejar.
Quanto a atuação do Botafogo na partida realizada na tarde deste domingo (11), apesar da goleada aplicada de 4x0 sobre o Nacional, não quer dizer que o time Pessoense fez uma ótima apresentação, por motivo do seu adversário não ter mostrado uma resistência para tanto. Mesmo assim, o Belo fez o seu dever de casa, com destaque para o artilheiro Edmundo que dos 4 gols marcados no jogo, conseguiu balançar as redes do Almeidão por três vezes consecutivas, enquanto Paulinho Macaíba carimbou a goleada com o ultimo tento marcado.
No próximo domingo (18), o Botafogo vai até a cidade de Campina Grande, com o objetivo de enfrentar o Treze no estádio O Amigão na Rainha da Borborema. Já o Nacional, deve começar o seu desmanche logo nos primeiros dias da semana que se inicia.
Ficha Técnica
Botafogo: Genivaldo, José Wilker, Flamarion, Rogério e Nininho, Val, Chapinha (Marcilio), Jean (Ricardo Oliveira) e Andrezinho, Edmundo e Paulinho Macaíba. Técnico: Itamar Shulle
Nacional: Dida, Jeferson, Nilson Paraíba, Leandro (Du) (Renan) e Almir, Adelmo, Daniel, Tazinho e Toty, Douglas e Laércio. Técnico: Hugo Sales
Francidco Sales