Série B: Lusa é quase campeã e o Guarani está quase livre da queda
Ainda não foi desta vez que a Portuguesa conseguiu, de forma matemática pegar a fixa de campeã do Campeonato Brasileiro da Série B. Mas com empate, por 1 a 1, com o Criciúma, em Santa Catarina a Lusa ficou ainda mas perto do seu objetivo.
Pode até comemorar o título ao final desta 34.ª rodada, desde que Ponte Preta e Náutico não vençam seus jogos no sábado. Ainda nesta noite, o Guarani derrubou o São Caetano, por 2 a 1, no ABC, praticamente se livrando do rebaixamento.
A Lusa comemora o título se a Ponte Preta, com 57 pontos, na vice-liderança, empatar ou perder para o Americana, em Campinas. E se o Náutico também não vencer o ASA, em Arapiraca. Mesmo se o Timbu vencer o ASA, em Arapiraca, chegará aos 59 pontos e, no máximo, somará 71 pontos. Mas no momento tem menos vitórias que a Lusa : 20 a 15. No máximo, neste caso, igualaria ao número de vitórias da Lusa e dependeria do saldo de gols. Mas parece difícil acreditar que a Lusa não vai mais soamr nenhum ponto em quatro jogos.
O G4, zona de acesso, parece ter três times em vantagem: a Lusa (garantida), a Ponte Preta (57) e o Náutico (56 pontos). a quarta vaha promete ser muito disputada nas últimas rodadas, com Americana (51), Vitória (50), Criciúma (50), Bragantino (49), Sport (48) e Boa Esporte (47).
Fonte: AFI