NO AR
Esportes

Universitário-PER x Vasco da Gama - Expressinho da Colina pela Sul-Americana

02/11/2011 às 17:11

O Vasco da Gama vai iniciar mais uma batalha para se transformar no melhor time da temporada de 2012 no futebol brasileiro. Na noite de quarta-feira, o time carioca encara o confronto diante do Universitário (PER), às 21h50, no Estádio Nacional, em Lima, no primeiro jogo das quartas-de-final da Copa Sul-Americana. Quem seguir terá pela frente na semifinal o classificado do jogo entre Arsenal (ARG) e Universidad do Chile (CHL).

Os peruanos chegaram à fase após eliminarem Godoy Cruz (ARG) na cobrança de pênaltis, após cada time ter vencido um jogo, por 2 a 1. Por outro lado, o Vasco da Gama passou pelo Aurora (BOL). No jogo de ida, os cariocas perderam, por 3 a 1, na Bolívia. Mas no jogo de volta o Vasco goleou, por 8 a 3, e avançou.

Expressinho da Colina!
No Vasco, o técnico Cristóvão Borges decidiu poupar quase todo o time. Somente três titulares viajaram com a delegação para o Peru: o meia Diego Souza, o lateral Fagner e o goleiro Fernando Prass. Os demais atletas ficaram no Rio em preparação para o jogo com o Santos, domingo, na Vila Belmiro, pelo Campeonato Brasileiro.

Na segunda, o treinador já havia indicado que pouparia alguns titulares ao anunciar o corte de Juninho Pernambucano. Segundo o médico do clube, Fernando Mattar, o jogador não preocupa para o Brasileirão, mas será poupado no duelo contra os peruanos. Já o volante Jumar, também substituído, com dores na coxa, está vetado para a partida. Mas não está descartado para o jogo do fim de semana.

Após o empate com os paulistas, os jogadores se reapresentaram nesta segunda-feira. O técnico Cristóvão Borges escalou a equipe com apenas um volante e três meias. A novidade foi o argentino Chaparro como titular no meio, ao lado de Diego Souza, Bernardo e Diego Rosa, como volante.

Que crise!
O Universitário atravessando uma de suas maiores crises financeira. Os jogadores do clube peruano não sabem o que é salários há cinco meses. No último final de semana, pelo Campeonato Peruano, a delegação principal não conseguiu embarcar a tempo para o jogo diante do Cienciano, em Cusco. Assim, o time juvenil entrou em campo com nove atletas, mesmo tendo disputado a partida preliminar.

 

Fonte: AFI

 

Comentários

© 2011 - 2025. Radio Espinharas - Todos os direitos reservados.