NO AR
Esportes

Série B: Náutico é vice-líder, Ponte 3.º e Americana está fora do G4

06/11/2011 às 00:11

Ainda não foi desta vez que a Portuguesa pode comemorar o título antecipada do Campeonato Brasileiro da série B. Mas continua bem perto. E nos quatro jogos disputados neste sábado à tarde, quem se deu melhor foi o Náutico, que venceu o Asa, por 2 a 1, em Arapiraca, e assumiu a vice-liderança isolada, com 59 pontos, ultrapassando a Ponte Preta que empatou sem gols com o Americana, em Campinas.

A vitória do time pernambucano o deixou bem mais perto do acesso. Mesmo porque pode praticamente carimbar a sua vaga em casa, na terça-feira, quando vai receber o Barueri, no Estádio dos Aflitos. Pode, portanto, chegar aos 62 pontos. NO momento são necessários 63 pontos para satisfazer a matemática de classificação.

Ponte e Americana caíram
E a Ponte Preta voltou a ficar em terceiro lugar, com 58 pontos, porque não confirmou o favoritismo diante do Americana. Mas o time campineiro continua bem perto do acesso, agora postulante à terceira vaga.

Por outro lado, o Americana, há sete jogos sem vencer, também continua na briga. Mas esta rodada, enfim, ele perdeu uma posição no G4. Com 52 pontos, caiu para sexto lugar, sendo ultrapassado pelo Vitória, com 53, e pelo Bragantino, com 52 pontos, porém, com melhor saldo de gols: 9 a 0.

Quase fora

Na luta para fugir do rebaixamento, o “vencedor” da rodada foi o ABC que venceu fora o Icasa, por 3 a 1. É bem verdade que contou com a sorte, porque conseguiu os dois gols da vitórias nos acréscimos, aos 46 e aos 48 minutos. Agora o time potiguar soma 46 pontos, em 13.º lugar. Situação complicada é mesmo do Icasa, enterrado nos 40 pontos, em 17.º lugar, portanto, na zona de rebaixamento.

E quem se complicou de vez foi o ASA, que perdeu em Arapiraca para o eficiente Náutico, por 2 a 1. O ASA tem 42 pontos e ocupa a perigosa 16.ª posição.

O Grêmio Barueri fugiu um pouco e quase está livre de queda ao vencer o Paraná, por 1 a 0, e atingir os 47 pontos, em 11.º lugar. A derrota deixou o Paraná ainda em 14.º lugar, com 45 pontos, ou seja, ainda ameaçado de queda.

O G4 e o Z4
Mas a rodada deixou dois times rebaixados – Duque de Caixas e Salgueiro – e mais um quase dentro da Série C: o Vila Nova, que perdeu o clássico para o Goiás, por 3 a 2, na sexta-feira. A quarta vaga está mesmo com Icasa (40), ASA (42), São Cateano (44) e Paraná (45).

Por outro lado, além do título virtual da Portuguesa, Náutico e Ponte Preta devem confirmar o acesso nas próximas rodadas. A quarta vaga promete ser disputada até o final. Hoje quem leva vantagem é mo Vitória, seguido por Bragantino e Americana. Mas ainda podem sonhar com o acesso, o Sport e o Criciúma.

 

A 35.ª rodada será toda realizada na terça-feira à noite.

Confira os resultados da 34.ª rodada:

Terça-feira
Criciúma 1 x 1 Portuguesa
São Caetano 1 x 2 Guarani

Sexta-feira

Duque de Caxias 2 x 6 Bragantino
Vila Nova 2 x 3 Goiás
Sport 4 x 1 Boa Esporte
Vitória 5 x 1 Salgueiro

Sábado

Ponte Preta 0 x 0 Americana
ASA 1 x 2 Náutico
Icasa 1 x 3 ABC
Grêmio Barueri 1 x 0 Paraná

 

Fonte: AFI



Comentários

© 2011 - 2025. Radio Espinharas - Todos os direitos reservados.