CBF anuncia corte de Marcelo e confirma o de Kaká dos amistosos
O meia Kaká e o lateral-esquerdo Marcelo estão fora dos amistosos da Seleção contra Gabão e Egito, respectivamente nos dias 10 e 14 de novembro. A informação foi divulgada em nota oficial da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), neste domingo.
O meia segue com um problema na panturrilha direita, enquanto o lateral-esquerdo sente uma sobrecarga na coxa esquerda. O Real Madrid enviou um exame de imagem ao departamento médico da Seleção.
No sábado, o técnico português José Mourinho, do Real, já tinha afirmado que Kaká não teria condições de participar das partidas, que marcariam seu retorno à Seleção - ele não jogava desde 2 de julho do ano passado, quando o Brasil foi eliminado pela Holanda nas quartas de final da Copa de 2010, na África do Sul.
O jogador já tinha ficado fora do confronto do meio de semana contra o Lyon, pela Liga dos Campeões. Ele se machucou no duelo com o Real Sociedad, pelo Campeonato Espanhol, há uma semana.
Os jogadores convocados por Mano Menezes se apresentam amanhã em Frankfurt, na Alemanha. O amistoso contra o Gabão será dia 10 de novembro, em Libreville, capital gabonesa, enquanto o duelo com o Egito acontece em 14 de novembro na cidade de Doha, capital do Qatar.
A nota explica ainda que o meia Luiz Gustavo, do Bayern de Munique, está fora do jogo contra o Gabão, pois não possui o comprovante da vacina exigida para entrar no país. A comissão técnica da Seleção Brasileira esclarece que o jogador não tem responsabilidade sobre o problema. Ele se apresentará normalmente em Doha.
Fonte: Globoesporte.com