NO AR
Esportes

Santos renova contrato, e Neymar continua no clube pelo menos até 2014

09/11/2011 às 22:11

Em um dia histórico para o futebol brasileiro, o Santos, que já vinha conseguindo a proeza de segurar Neymar até aqui, anunciou nesta quarta-feira que a maior estrela do futebol nacional ficará na Vila Belmiro pelo menos até a Copa do Mundo de 2014. A renovação do contrato, com salário e multa rescisória maiores, foi assinado na manhã de hoje. Os valores não foram revelados.

Real Madrid e Barcelona degladiavam pelo jovem craque, mas em entrevista na tarde de hoje, o jogador e o presidente do Santos, Luis Álvaro de Ribeiro, confirmaram que ele fica no país. "Quando ousei dizer que acreditava em um processo de transformação de um ídolo para uma figura de mito que transcendia os 90 minutos de uma partida e se espalha para o resto da vida dele muita gente achou que eu estava exagerando, que eu estava querendo antecipar etapas. Mas falava aquilo do fundo das minhas convicções."

"Finalmente, hoje de manhã, às 11h30, nós terminamos as negociações e sentamos com o pai do Neymar, essa grande figura absolutamente compreensível que soube ser diferente dos pais dos jogadores que se seduzem por um cheque polpudo", declarou Luis Alvaro. O cartola negou informações de que o aumento salarial do atleta fosse bancado por uma parceria com o Banco do Brasil.

"Ser o melhor do mundo não é meu objetivo. E, sim, disputar os melhores torneios. O Santos disputou a Libertadores, vai disputar o Mundial, vai disputar os melhores (campeonatos) sempre. Sempre falei que estava feliz, perto dos amigos, da família, do meu filho", acrescentou Neymar.

O próprio Neymar já havia anunciado anteriormente sua vontade de continuar no Santos o máximo de tempo possível. Vacinado pelo enorme êxodo de talentos que tomou conta do futebol nacional nas últimas décadas, porém, o torcedor brasileiro não conseguia acreditar.

A primeira prova dada pelo atacante de que ele realmente não queria sair foi dada em 10 de agosto de 2010, após o primeiro jogo de Neymar pela seleção brasileira, em Nova Jersey, contra os Estados Unidos. Na ocasião, o Chelsea colocou em cima da mesa diante do jogador, do seu pai e do seu empresário, Wagner Ribeiro, uma proposta milionária. Neymar rejeitou.

Desde então, os gols e dribles do novo craque ganharam o mundo e o transformaram em obsessão dos grandes clubes europeus, especialmente de dois deles: Real Madrid e Barcelona. Os rivais travaram um guerra pessoal nos bastidores por Neymar.

No meio de setembro deste ano, surgiu a notícia de que o atacante havia finalmente acertado com o Real. Confirmou-se até que um médico enviado pelo clube espanhol havia feito exames com o jogador, em São Paulo, indício de que ele iria mesmo para o time merengue.

Confirmado esta tendência, nos últimos dias, ganhou força a informação de que o Real estaria mandando representantes de um banco local para fazer o primeiro pagamento da compra de Neymar. Surpreendentemente, o presidente santista confirmou, hoje, que o grande nome do futebol nacional atual vai continuar por aqui para a alegria do torcedor brasileiro.

“Compreendemos que manter o Neymar até a Copa de 2014 seria um serviço que se prestaria ao nosso país. O Brasil vive hoje um momento de afirmação e faltava do ponto de vista simbólico que a gente demonstrasse ao mundo que organizando a Copa de 2014, poderíamos segurar um ídolo”, concluiu Luis Álvaro.

 

Fonte: ESPN

Comentários

© 2011 - 2025. Radio Espinharas - Todos os direitos reservados.