Blitz no Monte Castelo mostra ineficiência diante da criminalidade em Patos
Durante o final da tarde desta quarta-feira, dia 09, uma blitz de rotina foi montada pela Polícia Militar na Rua Irineu Joffily, Bairro Monte Castelo, precisamente em frente ao Posto Almeidão. No referido local é grande o fluxo com veículos de todos os tipos trafegando devido a ser um dos únicos acessos ao bairro do Jatobá e adjacências. Cerca de 20 policias participaram da blitz que mostrou ineficácia com problemas de ordem estratégica e tática.
A blitz foi comandada pelo Major Aires, mas no referido local não se tem registro de apreensão de armas e drogas. Algumas motocicletas, e até bicicletas, foram apreendidas por problemas na documentação. Mesmo diante do grande número de Policiais Militares, a operação não fez apreensões de entorpecentes ou mesmo drogas. Essa observação foi feita por moradores que comentavam que motoristas e motociclistas estavam desviando da blitz por ruas laterais. “Essa operação não serve de nada. ‘Tá’ todo mundo indo por trás das casas com motos e tudo. Os que estão errados veem a blitz lá de longe e vão por outras ruas. E no final não dá em nada”, disse uma moradora da localidade que pediu para não ser identificada.
Perguntado pela reportagem sobre o porquê da falta de operações do tipo blitz com mais frequência, o Major Aires respondeu: “Elas não estão ausentes. São diversos bairros. Nós estamos fazendo por etapas e vamos atuar em todos os bairros de Patos. Estamos na entrada do Jatobá por ser um bairro de maior incidência de solicitação policial”, confessou.
O clima de insegurança está presente na cidade de Patos. As policias não tem demostrado eficiência diante do combate ao tráfico de drogas que esse ano já fez sua 52ª vítima. As ‘blitz’, quando de sua aplicação na cidade, diminuíram o número de acidentes e davam sensação de polícia na rua, mas isso agora é caso raro de se ver.
Jozivan Antero – patosonline.com
Postada por: Marcelino Neto