José Ivan deixa a presidência do Nacional
Depois de passar quase sete anos a frente dos trabalhos administrativos do Nacional de Patos, José Ivan dos Santos resolve renunciar a presidência do clube, cumprindo desta forma o que já tinha prometido no inicio deste mês.
A noticia foi passada diretamente a imprensa pelo próprio presidente, em uma reunião que aconteceu na noite desta quinta-feira (10) no Hotel Melquíedes localizado no centro de Patos, onde estiveram presentes alguns diretores do clube, membros do Conselho Fiscal e da imprensa patoense. A oficialização da renuncia de Ivan ao cargo de presidente do Canário do Sertão será feita no próximo dia 17.
Na oportunidade, Ivan fez o seguinte pronunciamento “Não quero dizer que durante todo esse período que passei administrando o Nacional fui mais competente do que os presidentes anteriores, acho apenas que levei mais sorte do eles, pois mesmo na base do sacrifício, conseguimos conquistar e presentear a torcida alviverde com o primeiro titulo oficial da Série A do Campeonato Paraibano e de lá para cá, outros troféus também foram conquistados”, disse o presidente.
José Ivan assumiu a presidência do Nacional em dezembro de 2004, após o médico Celso Nóbrega ter também renunciado ao cargo e de lá até a presente data, ele conseguiu colocar o time patoense na mídia do futebol paraibano, sendo que no ano seguinte após a sua posse, o Verdão Maravilha foi vice–campeão paraibano, ganhando desta forma o privilégio de participar da Série C do Campeonato Brasileiro no mesmo ano.
Em 2007, foi conquistado o titulo de campeão paraibano da primeira divisão, chegando a participar no mesmo ano pela segunda vez da Série C do Brasileirão e ainda da Copa do Brasil. Já em 2008, mais um titulo estadual foi conquistado, sendo desta vez, campeão da Copa Paraíba que deu acesso a uma das vagas da Copa do Brasil que foi disputada em 2009.
Em 2010, o time patoense administrado por José Ivan conquistou o terceiro titulo estadual. Trata-se desta vez da Copa Paraíba de Juniores que deu acesso a time sub-18 a participar da Copa são Paulo de Juniores em janeiro deste ano na cidade de Paulinia SP.
Para finalizar, Ivan falou a nossa reportagem “Estou deixando a presidência do Nacional com o coração partido. Juro que eu não queria um dia deixar a presidência do time que tanto amo numa situação complicada, mas por outro lado, tenho agora que cuidar mais um pouco de mim e prestar uma assistência melhor a minha família e ao mesmo tempo voltar a cuidar dos meus negócios particulares, finalizou José Ivan.
Para o lugar de Ivan, já tem certo o primeiro candidato a presidência do clube. Trata-se de Manoel Messias que no final dos anos 70 e na década de 80 defendeu o Nacional na condição de atleta, além de já ter passado também um certo tempo na presidência do Canário do Sertão. A próxima eleição para presidência do Nacional ainda não tem data definida.
Fonte: Futebolsertanejo