CBF altera data de jogo da Série B sem avisar e complica a Portuguesa
Previamente marcado para sábado, dia 19 de novembro, o duelo entre a campeã Portuguesa e o já rebaixado Duque de Caxias foi transferido para sexta-feira, dia 18. O pedido partiu da Rede Globo e a CBF disse ter aceito porque as equipes já estão com suas situações definidas na Série B. Porém, a entidade ‘esqueceu’ de avisar a Portuguesa, e soltou um comunicado em seu site informando sobre a alteração da data depois que o clube rubro-verde já havia iniciado a venda dos ingressos para a partida.
“Como que ficam os torcedores? Tem muita gente que comprou ingresso para sábado, que vem de fora, e está me pedindo o dinheiro de volta. Eu não me importo em jogar sexta, ou sábado, pra mim tanto faz o dia, mas já tem muita gente que comprou, e eu não consigo falar com ninguém da CBF”, declarou o presidente Manuel da Lupa em entrevista ao UOL Esporte, esclarecendo que a Portuguesa não foi avisada pela CBF desta mudança.
De acordo com o presidente, a CBF enviou um comunicado ao clube no último final de semana informando que a partida seria no sábado, assim como todas as outras da 37ª rodada. A partir daí, os ingressos já passaram a ser comercializados. Porém, nesta segunda-feira, a Portuguesa foi surpreendida com a informação de que a partida aconteceria na sexta, e não mais no sábado.
“Eles mandaram um comunicado pra nós dizendo que o jogo seria no sábado. Com isso, mandamos imprimir os ingressos, já vendemos em torno de três mil ingressos. Está a maior confusão, estou bastante preocupado”, acrescentou o mandatário rubro-verde.
De acordo com a assessoria de imprensa, alguns torcedores rubro-verdes já falam até em entrar no Procon contra a Portuguesa.
Confira trecho da nota publicada pela CBF nesta segunda:
“Por não ser uma partida correlacionada com situação de acesso/decesso (sic) e para atender às demandas de programação da televisão detentora dos direitos comerciais do campeonato. (Artigo 21 parágrafo único do REC da Série B/2011)”.
Fonte: UOL