NO AR
Esportes

Brasileirão: Santos passa sufoco, Figueira segura Fla e Galo respira

18/11/2011 às 03:11

O Santos decepcionou a sua torcida no Pacaembu ao empatar com o Atlético-GO, por 1 a 1, enquanto o Figueirense segurou o empate sem gols com o Flamengo, no Engenhão, e ainda desperdiçou um pênalti e o Atlético Mineiro respirou firme na luta contra o rebaixamento ao bater o Coritiba, por 2 a 0, em Minas Gerais. Estes foram os três jogos desta quinta-feira à noite, que encerraram a 35.ª rodada do Campeonato Brasileiro, liderado pelo Corinthians.

Na verdade o jogo em São Paulo era mais de festa, sempre com muita expectativa pela presença de Neymar em campo. Mas o Peixe empacou. Sofreu um gol bobo, marcado por Leonardo de cabeça, e depois não chegou ao seu gol com facilidade. Só nos acréscimos, com Ganso.

Ruim para o moral do Santos que vislumbra a final do Mundial Interclubes com o Barcelona. O time santista continua com 52 pontos, em nono lugar. O time goiano subiu para 43 pontos, ainda em 12.º, ficando quase fora do rebaixamento. Mais importante ainda é que quebrou a série de quatro derrotas consecutivas, que já vinha ameaçando a cabeça do falante Hélio dos Anjos.

Figueira foi bem
Se na quarta-feira o Palmeiras deu uma forcinha (que forcinha!!!!) para o Corinthians liderar sozinho segurar o empate, por 1 a 1 com o Vasco da Gama, o Figueirense quase carimbou o passaporte do Timão para a Libertadores em 2012. Só precisava vencer o Flamengo. E isso não aconteceu por pouco, porque o time catarinense desperdiçou um pênalti.

No momento, estariam na Libertadores o Corinthians, o Fluminense, o Figueirense e o Flamengo, além de Santos (campeão da Libertadores) e Vasco da Gama (campeão da Copa do Brasil).

Mesmo assim, o Figueirense ficou no zero a zero no Rio de Janeiro e manteve a quarta posição, com 57 pontos, deixando o Flamengo, em quinto, com 56 pontos e ainda na zona da Libertadores. Quem ficou fora foi o Botafogo, com 55 pontos, e agora sem o técnico Caio Júnior.

Galo quase fora
Em Minas Gerais, o Atlético Mineiro deu um largo passo para escapar do descenso ao vencer o Coritiba, por 2 a 1, com gols de Neto Berola e Leonardo Silva. Chegou aos 42 pontos, em 14.º lugar, cinco na frente do Atlético Paranaense, o 17.º colocado, o último na zona do rebaixamento.

Parecem condenados, Avaí, América-MG e Ceará.

Bill, ex-Bragantino, fez o gol do Coxa, que continua com boa campanha. Soma 51 pontos, em décimo lugar.

Final de semana
A 36.ª rodada, a antepenúltima, será realizada no final de semana – sábado e domingo. 

Confira os resultados da 35.ª rodada:

Quinta-feira

Santos 1 x 1 Atlético-GO
Flamengo 0 x 0 Figueirense
Atlético-MG 2 x 1 Coritiba

Quarta-feira

Palmeiras 1 x 1 Vasco da Gama
Ceará 0 x 1 Corinthians
Atlético-PR 1 x 0 São Paulo
Fluminense 5 x 4 Grêmio
América-MG 2 x 1 Botafogo
Internacional 1 x 0 Bahia
Avaí 0 x 0 Cruzeiro

 

Fonte: AFI

Comentários

© 2011 - 2025. Radio Espinharas - Todos os direitos reservados.