Senador lamenta crescimento da violência no Sertão. Patos teve o maior número de mortes violentas
O senador Vital do Rêgo (PMDB) lamentou, nesta segunda-feira (21) o crescimento da violência no Sertão da Paraíba, onde segundo levantamento realizado pelos cinco batalhões da Polícia Militar instalados no Sertão aponta que só este ano já foram confirmados 163 casos de homicídios na região.
Vital lembra que por ser o Sertão paraibano a maior região do Estado, esta deveria ter uma atenção especial por parte da cúpula da Secretária de Segurança Pública do Governo Estadual.
Segundo ele, nos últimos meses, acontecimentos nunca dantes vistos nas cidades interioranas da Paraíba passaram a ser matéria constante nos meios jornalísticos.
O número de assassinatos confirmados até último dia 18 de novembro representa 86,3% dos casos contabilizados oficialmente no ano passado, quando foram 189 vítimas da violência em toda a região.
A cidade com maior número de mortes violentas no Sertão de acordo com os dados analisados pelo peemedebista é Patos, com 54 assassinatos confirmados até a última sexta-feira.
O município é o mais populoso da região, com 100,6 mil habitantes. O senador apela que o Secretário de Segurança Pública do Estado estude planos de ação a partir dos motivos que levam a tantos homicídios na região.
Fonte: MaisPB Com assessoria
Postada por Higo de Figueirêdo