STJD julga e mantém rebaixamento do Paraná no Estadual 2011
Curitiba, PR, 22 (AFI) – Após muita espera, o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) julgou na manhã desta terça-feira, na cidade de Curitiba, o Rio Branco-PR, absolveu o clube de ter escalado um jogador de forma irregular durante o Estadual e assim manteve o rebaixamento do Paraná à Segunda Divisão do Campeonato Paranaense da próxima temporada.
Para o relator do caso, Francisco Mussnich, o erro na escalação do atacante Adriano em seis partidas do Estadual foi erro das Federações Paulista e Paranaense, que se complicaram na hora de fazer a transferência do jogador, que na época atuava pelo Guarulhos. O erro, para o responsável, não justifica a perda de 22 pontos do clube na classificação do campeonato, tendo como resultado o descenso do Tricolor. Na reunião a decisão foi unânime, sendo nove votos pela absolvição, contra nenhum referente à alguma pena.
Se de um lado os representantes do Rio Branco se mostravam emocionados pelo absolvição, do outro cartolas do Paraná lamentavam a decisão e lembraram que dentro de campo o clube foi mal e merecida o rebaixamento. ”Sem dúvida, esta é a pior semana da história do clube. Pelo que apresentamos em campo, merecemos cair. A diretoria reconhece isso” disse o vice-presidente, Aramis Tissot.
Fato é que com este pode ser o primeiro de dois rebaixamentos no clube em 2011. No próximo final de semana o clube enfrenta o Bragantino, em Curitiba, e precisa de um simples empate para escapar da degola. Caso perca e ainda dê azar com uma combinação de resultados, poderá até mesmo ser rebaixado à Série C de 2012.