Falta de energia adia final do clássico entre Botafogo e Campinense
Botafogo e Campinense jogaram apenas o primeiro tempo do clássico de abertura do Quadrangular decisivo do Campeonato Paraibano, vencido pelo time pessoense por 2 a 1, no Estádio Almeidão, com Edmundo e Chapinha marcando para o Bota e Ricardo Miranda para a Raposa.
Antes do início do segundo tempo, houve falta de energia elétrica e o árbitro Roberto Lima, após esperar mais de uma hora, acabou não tendo condições de inicar o jogo, deixando o restante dos 45 minutos a critério do Departamento Técnico da FPF, que marcou a continuidade para amanhã a tarde, no mesmo local.
O JOGO
O clássico começa com o Botafogo no ataque. Aos cinco minutos, Pedro Paulo faz falta em Chapinha perto da entrada da área. Rogério vai para cobrança e acerta a barreira. Na sequência, a Raposa tenta o contra-ataque, mas não consegue chegar com perigo ao gol de Genivaldo.
Mas a partir dos 25 minutos, o jogo “esquenta” com os dois time buscando o gol. Aos 29 minutos, o Campinense abre o placar. Pedro Henrique sofre falta de Flamarion perto da área. Rafinha bate na barreira e na sobra, Ricardo Miranda acerta o ângulo do goleiro Genivaldo. Campinense 1 a 0 Botafogo.
A torcida raposeira ainda comemorava quando o Belo chegou ao empate. Lançamento para dentro da área, Paulinho Macaíba sobe e é derrubado por Pedro Paulo. Pênalti, que o artilheiro Edmundo bate com cateria e chega aos 21º gol no Paraibano. Botafogo 1 a 1 Campinense, aos 32 minutos.
Animado, o time pessoense acaba chegando à virada em cima da Raposa no finalzinho do primeiro tempo. Chapinha recebe de Jean e bate da entrada da área, sem chances para o goleiro Hudson, aos 45 minutos.
FALTA DE ENERGIA
O segundo tempo demora a ser iniciado por falta de energia elétrica no Almeidão, que permanece por muito tempo às escuras. Disso, alguns integrantes da Torcida Jovem do Botafogo tentam fazer baderna e são contidos pela Polícia.
Depois de esperar por mais de uma hora, o árbitro Roberto Lima reuniu os capitães dos dois times e suspendeu a partida. E de acordo com o representante da FPF, José Araújo, esse jogo será sequenciado amanhã à tarde, no mesmo local, consequentemente marcando a segunda rodada para a quinta-feira.
Ficha Técnica
Botafogo
Genivaldo, Zé Wilker, Flamarion, Rogério e Nininho; Val, Jean, Chapinha e Andrezinho; Edmundo e Paulinho Macaíba. Técnico – Itamar Schulle
Campinense
Hudson, Fábio Santana, Pedro Paulo, Rayan e Rafinha; Lima, Pedro Henrique, Ricardo Miranda e Jônatas; Eduardo Rato e Daisson. Técnico – Freitas Nascimento
Árbitro – Roberto Lima
Assistentes – Felipe Messias e Luiz Felipe
Gols – Ricardo Miranda (C), aos 30min, Edmundo (B), aos 33min, Chapinha (B), aos 45min do 1º tempo
Cartão amarelo – Pedro Paulo (C)
paraibaonline