NO AR
Gerais

Presidente do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias Urbanas recebe ameças de morte

25/11/2011 às 16:11

O Presidente do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias Urbanas da Paraíba (STIUPB) Wilton Maia Velez, vem recebendo constantes ameaças há vários meses. O sindicalista resolveu levar o fato ao conhecimento público, após dois homens terem sido observados na última semana, rondando a sede do sindicato que fica localizada na área central de Campina Grande, portando um objeto semelhante a uma arma de fogo, a cena foi presenciada por um funcionário da Cagepa que estava trabalhando nas proximidades.

Wilton Maia disse que vem recebendo as ligações no próprio telefone da entidade, com conteúdo que considera blefe e tolice uma vez que, não fala mal de ninguém e não faz outra coisa a não ser a defesa dos interesses dos filiados do STIUPB, ele acrescentou ainda que em nenhum momento tem se amedrontado com o que vem acontecendo.

A Diretoria do sindicato publicará nas próximas semanas uma Auditoria que foi realizada nas contas do sindicato no período dos últimos cinco anos.  O presidente também informou que o sindicato vem passando por problemas de ordem financeira, fruto de uma herança maldita deixada por gestões anteriores, mais isso será provado e  demonstrado para categoria decidir o que fazer, ele disse ainda que antes de assumir a Direção do STIUPB fez denúncias a Receita Federal e ao Ministério Público Federal sobre as prestações de contas do sindicato.

A Cagepa vem atrasando com frequência o repasse financeiro ao STIUPB, o que vem causando transtornos como a suspensão de alguns convênios por falta de pagamento, Maia pontuou ainda que se for necessário irá cancelar todos os convênios existentes entre o sindicato e algumas empresas, até que sejam resolvidas as pendências deixadas pela gestão anterior. “ Passamos todo o ano de 2011 administrando o sindicato no vermelho, não fizemos qualquer tipo de denúncia para a categoria, pois tínhamos coisas muito mais importantes para fazer, a exemplo dos Acordos Coletivos de Trabalho da Cagepa, Energisa Paraíba, Energisa Borborema e CHESF, sem falar em todas as fiscalizações que realizamos em todo o território paraibano, enfim, não estamos fazendo nada mais do que nossa obrigação, não iremos nos esquivar de nossas responsabilidades, nossa consciência, espírito público e personalidade não permite covardia, a luta é para poucos que tem coragem”. Concluiu Wilton Maia.

 

 

Fonte: Josinaldo Neves - Assessor de Imprensa do Stiupb

Postada por Higo de Figueirêdo

Comentários

© 2011 - 2025. Radio Espinharas - Todos os direitos reservados.