NO AR
Gerais

Donos de cães e gatos queixam-se de efeitos colaterais depois da vacina antirrábica

28/11/2011 às 13:11

Mais uma vez os donos de cães e gatos voltam a se queixar de efeitos colaterais depois que seus animais tomaram a vacina antirrábica. Na campanha de vacinação passada, alguns animais morreram após a aplicação da injeção e esse ano o receio de donos de animais é de que o problema volte a acontecer.

A equipe de redação do site recebeu ligação de uma senhora que tem gato de estimação afirmando que após a vacinação o animal precisou ser levado para cuidados de veterinário em Patos. Em contato com a veterinária Ana Rosalina, a redação do site recebeu as seguintes informações: “Os efeitos colaterais, infelizmente, são sentidos nos animais no caso da vacina antirrábica. Na campanha passada muitos animais chegaram a morrer, mas a vacina desse ano foi trocada para que os casos de morte não voltem a acontecer”, confessou Ana.

O receio de médicos veterinários e das secretarias de saúde é de que esse fato adverso, registrado após a vacina em cães e gatos, afaste os donos de animais da vacinação de prevenção à raiva animal. Os veterinários alertam que apesar dos efeitos colaterais, a vacina é o único mecanismo para evitar a raiva animal.

Os donos dos cães e gatos esperam que seja encontrada uma nova formula para a vacina, evitando assim o sofrimento dos animais e a tristeza dos donos que veem o sofrimento desses animais que já fazem parte da família pelo afeto e carinho dispensado.

 

 

Fonte: Jozivan Antero – patosonline.com

Postada por Higo de Figueirêdo

Comentários

© 2011 - 2025. Radio Espinharas - Todos os direitos reservados.