Diretoria do Fuminense anuncia a demissão do técnico Cuca
O vice-presidente de futebol do Fluminense, Alcides Antunes, anunciou nesta segunda-feira à tarde a demissão do técnico Cuca, que estava no clube desde o segundo semestre de 2009, quando comandou a arrancada da equipe que escapou do rebaixamento para a Série B do Brasileiro, algo que parecia improvável.
"Cuca foi o técnico que capitaneou o time naquela belíssima arrancada no fim do Campeonato Brasileiro de 2009, que nos livrou do rebaixamento. Infelizmente, não conseguiu o mesmo êxito no Campeonato Estadual", disse o dirigente, referindo-se às eliminações nas semifinais da Taça Guanabara e da Taça Rio.
Enquanto o clube não decide quem será o novo comandante, o treinador da equipe de juniores, Mário Marques, assume interinamente e já dirige o treino desta terça-feira.
Os nomes mais comentados para assumir o time carioca são Abel Braga, atualmente no Al Jazira, dos Emirados Árabes Unidos, e Muricy Ramalho, demitido no início do ano pelo Palmeiras.
O Fluminense volta a campo na quinta-feira, quando enfrenta a Portuguesa, pelo jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil. Na primeira partida, em São Paulo, o time carioca venceu por 1 a 0.
Lancepress