Presidente do Bahia explica 'apoio' ao Ceará
Após a polêmica criada com a nota divulgada no site oficial do Bahia demonstrando a torcida pela permanência do Ceará na Primeira Divisão, o presidente do clube, Marcelo Guimarães Filho se explicou.
No último sábado, o clube divulgou uma nota parabenizando o acesso do Sport à elite do futebol, aumentando o número de representantes nordestinos na Série A. Na mesma nota, estava o apoio ao Alvinegro cearense. Contudo, o Ceará é o adversário do Bahia na última rodada do Campeonato Brasileiro e briga com o Cruzeiro contra o rebaixamento.
- Como nordestino, quero que a Série A tem o máximo de clubes da minha região, mas é óbvio que os interesses do Bahia são soberanos e prioritários. No domingo, queremos o triunfo contra o Ceará para conseguirmos a vaga na Sulamericana - explicou Marcelo Guimarães Filho.
O presidente, no entanto, afirmou que não gostaria que o Ceará fosse rebaixado.
- Se este resultado rebaixar o Ceará, vou lamentar por perdemos uma agremiação nordestina na elite do futebol brasileiro, mas queremos a vaga e vamos lutar por ela, respeitando muito o Ceará, que é uma boa equipe e até já nos venceu nesta competição - disse.
Fonte: Lancenet