Vasco perde a primeira decisão da semana e está fora da Sul-Americana
A grande semana do ano para o Vasco começou mal. O atual campeão da Copa do Brasil optou, durante o segundo semestre, por não poupar forças e ir com tudo na tentativa de ganhar o Brasileirão e a Copa Sul-Americana. Na competição continental, não deu. Mesmo com os titulares em campo, o Vasco caiu por 2 a 0 diante da Universidad de Chile, nesta quarta-feira, em Santiago, e foi eliminado na semifinal - no jogo de ida, em São Januário, houve empate por 1 a 1.
Agora, as atenções, afinal, ficam voltadas somente para o Brasileiro. No domingo, no Engenhão, o Vaco enfrenta o Flamengo e precisa vencer, além de contar com uma derrota do Corinthians, para conquistar o título nacional. A equipe da Universidad de Chile, que chega pela primeira vez em sua história a uma decisão de torneio internacional, vai enfrentar na final a LDU. Os equatorianos eliminaram o Vélez Sarsfield, da Argentina, na outra semifinal. A primeira partida será na próxima quarta-feira, na altitude de Quito.
No jogo desta quarta-feira, o Vasco não teve uma boa atuação. No primeiro tempo, a equipe de Cristovão Borges pouco criou. Para piorar, ainda saiu atrás no placar. Aos 30 minutos, Canales ficou com o rebote dentro da área e chutou por cima do goleiro Fernando Prass para abrir o marcador no Chile.
Na segunda etapa, o Vasco voltou um pouco melhor. Porém, aos 25 minutos, Fágner deixou o braço no rosto de Canales e recebeu o cartão vermelho de forma direta. Dois minutos mais tarde, o time chileno sacramentou o resultado e a sua classificação. Após falha da zaga vascaína, Mena cruzou pela esquerda e Vargas apareceu livre para completar para o fundo da rede, sem chances para Fernando Prass.
FICHA TÉCNICA:
UNIVERSIDAD DE CHILE 2 X 0 VASCO
Local: Estádio Santa Laura, em Santiago (Chile)
Data: 30 de novembro de 2011 (Quarta-feira)
Horário: 21h50 (de Brasília)
Árbitro: Dario Ubriaco (Uruguai)
Assistentes: Mauricio Espinosa (Uruguai) e Miguel Nievas (Uruguai)
Cartão amarelo: Osvaldo González e Aránguiz (Universidad de Chile); Renato Silva, Nílton e Dedé (Vasco)
Cartões vermelhos: Fágner (Vasco)
GOLS: UNIVERSIDAD DE CHILE: Canales, aos 30min do primeiro tempo; Vargas, aos 27min do segundo tempo
UNIVERSIDAD DE CHILE: Johnny Herrera; Osvaldo González (Acevedo), Marcos González, José Rojas e Eugenio Mena; Marcelo Díaz, Charles Aránguiz e Matías Rodríguez; Gustavo Canales, Eduardo Vargas (Marino) e Francisco Castro (Lorenzetti)
Técnico: Jorge Sampaoli
VASCO: Fernando Prass; Fagner, Dedé, Renato Silva e Jumar; Nílton, Rômulo, Allan (Bernardo) e Juninho Pernambucano (Leandro); Diego Souza (Diego Rosa) e Alecsandro
Técnico: Cristóvão Borges
Fonte: ESPN