FPF espera comunicado da CBF para definir fórmula do Paraibano de 2013
Após ter a sua volta confirmada pela CBF, o Campeonato do Nordeste já começa a mexer com o futebol paraibano. A Federação Paraibana de Futebol (FPF) espera apenas o comunicado oficial para definir mudanças para o Estadual do próximo ano.
A mais significativa delas é o privilégio que será dado ao campeão e ao vice de 2012. Eles só deverão entrar na fase final do Campeonato Paraibano de 2013, possivelmente num quadrangular decisivo ou num mata-mata semifinal. Assim, um time poderia jogar apenas quatro vezes para se tornar campeão.
A mudança já deve constar no regulamento do Campeonato Paraibano do próximo ano e será encaminhada para apreciação da CBF. A tendência que outros Estaduais adotem fórmulas parecidas, privilengiando os participantes do Nordestão. A própria CBF incentiva as mudanças.
“Teremos o apoio logístico das federações estaduais. Espera-se que a Copa do Nordeste, assim como aconteceu em outros anos, seja um sucesso de público. A julgar pelas médias de torcedores do Brasileiro de 2011, que tem o Santa Cruz como líder, mesmo tendo jogado a Série D, a promessa é de jogos com casa cheia”, disse a nota oficial divulgada pela CBF.
Segundo a assessora jurídica da Federação Paraibana de Futebol, Socorro Leite, a entidade vai seguir o que for estabelecido pelo orgão máximo do futebol brasileiro. “Estamos esperando uma comunicação oficial por parte da CBF para analisar o que faremos para adequar esta situação”, explicou a dirigente,
Fonte: GE/Paraiba
Foto: Internet