NO AR
Esportes

Diretoria do Campinense reclama de sequência de jogos no Paraibano

06/12/2011 às 20:12

A tabela do Campeonato Paraibano de 2012, divulgada na tarde de ontem pela Federação Paraibana de Futebol (FPF), não agradou muito a diretoria do Campinense. O motivo alegado pelos dirigentes é a pouca quantidade de jogos do clube rubro-negro nos finais de semana em Campina Grande.

Para o diretor de comunicação da Raposa, Tiago Melo, esse aspecto da tabela vai prejudicar a arrecadação financeira do Campinense no Estadual.

- Só para se ter uma ideia, Treze e Botafogo vão fazer oito e seis jogos em casa nos finais de semana, respectivamente, enquanto nós vamos fazer apenas três jogos aqui em Campina Grande nos domingos. Isso prejudica muito a arrecadação. A maioria dos torcedores não tem como ir aos jogos no estádio no meio da semana. Isso vai gerar um grande prejuízo para o Campinense e nós não podemos aceitar – explicou o dirigente.

Tiago disse ainda que o clube vai buscar, junto à Federação, uma solução para que esse problema seja resolvido antes do início da competição estadual.

- Nós já comunicamos a Federação e vamos esperar um pronunciamento oficial da entidade. Desde já queremos agradecer a receptividade da FPF, que já se mostrou disposta a analisar o nosso ofício, e agora nós vamos aguardar e torcer para que ocorram essas mudanças na tabela – acrescentou Melo.

Os jogos do Campinense em Campina Grande marcados para fins de semana são na 14ª rodada, contra o Treze (dia 1º de abril), na 16ª, contra o Auto Esporte (dia 18 de abril) e na 18ª, contra o Esporte (22 de abril). Antes disso, o Campinense ainda jogo num domingo em Campina Grande, o Clássico dos Maiorais, mas com mando de campo do Treze, em partida válida pela 5ª rodada.

Inicialmente, o Campinense vai estrear no Paraibano 2012 no dia 6 de fevereiro, uma segunda-feira, diante da equipe do Flamengo-PB, em João Pessoa. A equipe rubro-negra começa a pré-temporada, sob o comando do treinador Freitas Nascimento, na próxima segunda-feira, no Estádio Renatão.

 

Fonte: GE/Paraiba

Comentários

© 2011 - 2025. Radio Espinharas - Todos os direitos reservados.