NO AR
Gerais

Líderes dos Agentes de Trânsito se reúnem novamente em Brasília: Patos enviará representante

07/12/2011 às 12:12

Após a mobilização no mês de novembro da categoria em Brasília que contou a representação de mais de 14 estados e vários municípios do Brasil, os agentes de trânsito voltam a se reunir com seus representantes estaduais nos dias 08, 09 e 10 de dezembro na capital do país.

O objetivo da reunião será para dar continuidade à organização da categoria em todo o Brasil já que no último encontro nacional foi eleita uma comissão para criação do Conselho Nacional dos Servidores do Trânsito. A reunião também servirá para traçar metas de conscientização na luta da categoria dos trabalhadores do trânsito, criação de sindicatos e planejar mais mobilizações no congresso nacional para pressionar os deputados na aprovação dos projetos de lei como a PEC 55 que contempla a valorização dando também melhores condições de trabalho da profissão.

O presidente da Associação dos Agentes de Trânsito de Patos – ALTRANS, Antonio Coelho (foto) irá a esta reunião incumbido de representar os agentes do estado da Paraíba. Os agentes de trânsito do estado vêm tendo bastante participação no processo de unificação da luta trabalhista da categoria no cenário nacional.

Autor da PEC 55, o Deputado Federal Hugo Mota – PMDB está tendo destaque nacional diante da proposta que reconhece a categoria dos agentes de trânsito. A expectativa dos agentes de trânsito que estão mobilizados diante da proposta é de que o Projeto de Emenda Constitucional 55 seja votada o mais breve possível, tendo em vista que esta foi aprovada na comissão de constituição e justiça da Câmara Federal.

“O Brasil tem o quinto trânsito mais violento do mundo e o profissional responsável pela fiscalização da execução das leis no trânsito sequer tem o reconhecimento da profissão perante a constituição. Os trabalhadores do trânsito estão se organizando para conquistarem seus valores”, disse Coelho.

 

 

Fonte: Jozivan Antero – patosonline.com

Postada por Higo de Figueirêdo

 

Comentários

© 2011 - 2025. Radio Espinharas - Todos os direitos reservados.