NO AR
Política

Vereadores atribuem a 'decisão isolada' do presidente da Câmara de Patos a não realização de sessão desta terça

08/12/2011 às 18:12

Uma decisão, no mínimo, "precipitada" é o que está sendo atribuído ao presidente da Câmara Municipal de Patos, vereador Marcos Eduardo dos Santos (PMDB) quando decidiu isoladamente suspender a sessão que seria realizada na última terça-feira (06).

Conforme informações do vereador Edmilson Araújo (PSD) a maioria dos vereadores não soube que a sessão da terça-feira teria sido suspensa pelo presidente Marcos Eduardo. Eduardo tomou a suposta iniciativa por causa do trágico acidente que vitimou fatalmente 13 (treze) pessoas no último domingo 4 de dezembro na BR 230.

A decisão do presidente acabou surpreendendo também a população. Como muitos criticam alguns vereadores ausentes as sessões, exorbitantes recessos e a pouca atuação de cada um, não faltou quem dissesse que o presidente apenas se "aproveitou da ocasião", sabendo ele que a quinta-feira 08 de dezembro seria feriado e por conta disso, a sessão que era para ser realiza neste dia, também não iria acontecer.

Araújo disse que a situação da tragédia repercutiu bastante perante a sociedade por conta de sua gravidade, porém a sessão não poderia ter sido suspensa sem uma prévia consulta a mesa diretora, visto que não havia nenhum parente de membros do legislativo no sinistro. Disse que, durante a sessão, as vítimas seriam todas lembradas com certeza pelos vereadores que ali estivessem. 

Eduardo teria se aproveitado da ocasião em que o prefeito Nabor Wanderley (PMDB) decidiu por oficializar decreto de luto na cidade por 03 (Três) dias e decidido sozinho que a sessão não iria acontecer. Para por em prática a decisão o presidente utilizou alguns órgãos da imprensa para comunicar a população sua decisão "arbitrária".

 

 

Fonte: Mário Frade - Portalpatos

Postada por Higo de Figueirêdo

 

Comentários

© 2011 - 2025. Radio Espinharas - Todos os direitos reservados.