Aumento do número de acidentes com motos preocupa médicos em Patos
Tem sido cada vez maior o número de acidentes envolvendo motos em Patos. A maior incidência é registrada nos finais de semana devido ao alto consumo de bebidas, imprudência dos condutores e ausência de fiscalização por parte dos órgãos que fazem a segurança no trânsito.
O coordenador do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência – SAMU, Dr. Pedro Augusto destacou que está preocupado com o aumento dos acidentes envolvendo principalmente motos. Muitos dos acidentados socorridos são reincidentes, alguns deles já foram socorridos em média seis vezes, confessa o médico. Dr. Pedro relatou em entrevista, que nos finais de semana é ainda maior o problema.
Dr. Ivanes Lacerda, médico ortopedista, faz alerta para os casos envolvendo acidentes com motos. Ele deixou claro que a maioria dos que se envolvem em acidentes com motos tem sequelas mais graves. Traumatismo craniano, braços e pernas fraturados são as partes mais afetadas.
Um dos fatores que tem ajudado no aumento do número de acidentes envolvendo motos é, segundo os profissionais, a ausência de operações de fiscalização, as denominadas blitz. Sem a fiscalização, os condutores cometem abusos ao dirigir, como por exemplo, o consumo de bebidas alcoólicas, falta de equipamentos de segurança e direção perigosa.
Fonte: Jozivan Antero – patosonline.com
Imagem ilustrativa
Postada por Higo de Figueirêdo